É sujo, é violento (bem coreografado), é alimentado por antagonistas que dão medo e protagonistas com uma bússola moral muitas vezes ausente nas horas erradas e presente, em muitas outras que alguns desligariam para salvar a própria pele.
Se alguém tem que morrer, morre. 😁
Caso isso te animou, veja o primeiro episódio e até 18min isso tudo estará na tela e colega, as 4 temporadas terão MUITO mais de tudo que você teve até aí, portanto siga até o fim do(s) episódio(s) e não haverá arrependimento.
Sua missão, caso decida aceitar é:
- Entrar de cabeça em uma produção que traz estilo na sua fotografia, sonoplastia e coreografia de lutas;
- Estar na companhia de bandidos, assassinos, ladrões (reformados ou não) e cidadãos de bem apenas querendo viver sem estar no meio de tudo isso.
"Banshee" usa uma história com premissas já contadas (ela não é original em seu mote e tudo bem), traz alguns clichês e exageros mas com o "pulo do gato" de combinar tudo de uma forma orgânica que funciona muito bem nesse universo.
Não custa reforçar, ela não é para crianças por sua constante cota de sexo, morte, violência explícita, drogas, linguagem "adulta" e todas as outras coisas que apenas adultos podem ver. 😁👍
P. S. : Fique até o fim dos créditos, pois sempre tem uma cena curtinha, que completa algo do episódio!
Okay, vamos falar sobre "Banshee", agora.
Apesar da superfície crua de sangue e violência, "Banshee" tem sua espinha dorsal na família, seja a família de sangue ou a que se acha na vida - que pode ser raro. Essa família é refletida no trio principal, por suas personalidades/história, unidos por amizade e amor inabaláveis.
Esse trio navega hora por desequilíbrio, garra ou o simples desejo de uma vida normal e mais simples, o que a dinâmica da série não permite. Nada é pacífico em Banshee - Pennsylvania.
É uma premissa simples - você verá - mas que ganha camadas de dor, perda, amizade, paixão, raiva, aceitação, união e muitas vezes o simples desejo de eliminar quem é contra você - ou fugir, o que não é uma opção a longo prazo, sorry. ¯\_(ツ)_/¯
"Banshee" se constrói trazendo um "herói" desequilibrado e violento. Ele é assim e assim ele resolve seus problemas, mesmo que hoje ele "represente" a lei. Ele é impulsivo, sem uma visão 360° quando o fator pessoal influencia suas decisões e ele consegue ser bem passional, algumas vezes - seja no amor de irmão, no amor com a mulher que sumiu por quase duas décadas ou apenas com aquilo que ele não concorda ser correto.
Um dos pontos interessantes em "Banshee", para mim, foi conseguir acreditar que aquelas personagens eram capazes dessa violência visceral, graças a interpretação e coreografia muito criativa. Tudo é orgânico e funciona, mesmo quando uma pose de mais "estilo" se faz - especialmente com armas e seus exageros pontuais. Rs
É agradável olhar para a tela e ser convencido de que tudo aquilo parece real e os atores funcionam MUITO bem em suas partes. Alguns podem parecer mais restritos nas suas capacidades de interpretação mas FUNCIONAM ali NAQUELA personagem e dariam medo se fossem reais e isso é ótimo.
Adicional, há química entre todos. Quando a maior parte deles interage você percebe a fluidez e salvo um ou outro com alguma trama pífia em paralelo, as coisas progridem bem.
O que não me agrada em "Banshee", são algumas situações/tramas que parecem feitas as pressas juntando mais do que o necessário, onde poderia ser mais efetiva e satisfatória com menos mas infelizmente, foram a versão final. Rs
Em uma temporada, o antagonismo apresentado (não que seja ruim) parece faltar algo, talvez pela divisão no foco saindo do trio. O ator dessa parte, dessa "segunda trama principal", é soberbo entregando desconforto, ódio, repulsa, vergonha de si mesmo e violência, afinal isso é "Banshee - Pennsylvania".
Bom, isso é parte de "Banshee", foram 4 temporadas com muito sangue, reviravoltas, ambição, amor, violência e viciantes personagens.
Sinto falta de toda a porrada de qualidade da personagem feminina do trio e da deliciosa abordagem dada a outra e imagino onde termina roteiro/direção e começam sutilezas, dicção, trejeitos, figurino (sim FIGURINO), dados pelo ator.
Já vi 3 (ou 4?) vezes, tudo isso! Rs
Qual teu preferido?
P. ;-)
#Banshee #HBO #HBOMax #Cinemax
#AntonyStarr #IvanaMilicevic #LiliSimmons #HoonLee #BenCross # TomPelphrey
Antony Starr, Ivana Miličević, Lili Simmons, Hoon Lee, Ben Cross, Tom Pelphrey
Comentários
Postar um comentário
Obrigado pela sua opinião! ;-)