Encurtando o texto, segue aqui. 1° Temporada - Um mistério e algumas surpresas adicionais! ;-)
Primorosa, instigante, bem equilibrada, viciante, excelentes atuações das atrizes principais. Alguns dos atores mirins, são um extra bem vindo.
2° Temporada - Praticamente outra série, diferente abordagem, ritmo e fio condutor. Não espere a mesma experiência, infelizmente.
Essa temporada aborda consequências de situações da primeira e uma nova que reforça o bom trabalho de uma das atrizes.
Sobre elas, seguem com boa entrega, uma delas ganhando uma história própria e tempo de tela estendido.
Importante: Meryl Streep entra em cena e simplesmente constrói uma personagem... "cativante". Ela absorve toda cena e a faz dela. Ela é, realmente, um exemplo de atuação. Um monstro em cada detalhe, falsete na voz, expressão, provocação. Uma aula em cada episódio.
Big Little Lies é muito interessante e poderá lhe prender, mesmo que você não goste ou concorde com algumas coisas, como foi comigo pois ela é MUITO BEM estruturada em sua trilha sonora, atuações, fotografia, figurino (cada uma das 5 tem sua identidade refletida com cuidado em suas roupas). Ponto negativo, para uma certa barba de um personagem, aquilo TINHA que ter sido melhor feito! 😉
Boa diversão e contenha tua expectativa na segunda temporada. ¯\_(ツ)_/¯
OKay, FALEMOS sobre Big Little Lies!
1º Temporada
Se você goste de boas situações, tensão, atuações redondinhas, clima constantemente elevado com leves momentos, para "relaxar" e não surtar pelo que é construído em tela e um mistério apresentado logo de cara que não compete com a trama principal mas apenas aparece para você LEMBRAR que a coisa não será bonita ao fim da temporada, use e abuse dessa temporada.
Atrizes principais MUITO BEM em seus papéis e UM ator masculino que segue no ritmo delas, não deixando a tensão cair e trazendo em sua personagem amor, medo, insegurança, fúria, descontrole, sedução e uma merecida premiação. De seis atores, 03 foram premiados por sua atuação nesta temporada. 😉
Para mim, sem spoilers, até o último episódio todos poderiam ser a razão do mistério, alguns de forma mais contundente e outros de forma mais velada, mas até o final e vendo (com seus próprios olhos) o que houve, pode haver a incerteza de O QUE REALMENTE houve!!!
2º Temporada
Mentiras e consequências são o ponto de origem de toda a temporada. Como não há a tensão de algo a ser resolvido, optou-se por trabalhar e focar de maior ou menor forma/tempo em como a vida de todas prosseguiu.
Uma delas trava uma luta para superar o que fez, outra sobre perda e aceitação, uma terceira nos atos descobertos de suas mentiras na temporada anterior, a quarta com as consequências de atos fora de seu controle nesta temporada e finalmente a última, tenta simplesmente seguir com sua vida e finalmente permitir-se viver novamente.
São cinco situações que correm em paralelo e tem um roteiro que força alguns comportamentos para que a trama prossiga. Algumas coisas talvez pudessem ter sido melhor construídas para que ações fizessem mais sentido.
É complicado tentar falar, sem entregar surpresas dos capítulos ou imparcialidade quando algo atinge um ápice tão gratificante e (em sua percepção) falha em manter-se ao menos no mesmo nível de antes.
Atrizes seguem tão confortáveis e "no papel" que realmente é engraçado imaginar outra atriz com essas personagens. Pessoalmente, das 5 atrizes, me agradam 3 nas duas temporadas, 1 que por mais que tente parece não ter a personagem indo a nenhum grande lugar como as demais e a última que entrega sem fazer feio, o que já é uma grande tarefa pois as atrizes estão muito equilibradas em sua atuação.
É injusto não colocar Meryl Streep "um degrau" acima em tudo que ela entrega, que é sarcasmo, dor, obstinação, sinceridade, amor ... ela faz a personagem de uma forma que por mais que você queira não gostar dela, você consegue compreender seus motivos e principalmente que ela faz o que faz, pois acredita estar correta - afinal, não é isso que nos faz acertar ou errar? Acreditar que estamos 100% certos em nossas escolhas? Não olhei se houve alguma indicação dela por esse papel mas sem problemas se não houve, é nítido a magnitude que essa pessoa traz a sua atuação.
Depois, alguém me OUVE sobre a ÚLTIMA CENA da segunda temporada?????? hahaha
Abs!
P. ;-)
#BigLittleLies #DavidEKelley
#NicoleKidman #ReeseWitherspoon #ShaileneWoodley #ZoeKravitz #LauraDern #MerylStreep #AlexanderSkarsgard
Big Little Lies, Nicole Kidman, Reese Witherspoon, Shailene Woodley, Zoe Kravitz, Laura Dern, Meryl Streep, Alexander Skarsgard, David E Kelley
Comentários
Postar um comentário
Obrigado pela sua opinião! ;-)