: : Novidade! ;-)

Fornecedores Preferenciais | Iniciativa - Não é um fillme ou série, mas poderia! ;- )

Eu nunca pensei em estruturar "no papel" uma iniciativa como essa - sempre guardei na mente e executei no dia a dia. Dias atrás ao ser perguntado o que poderíamos fazer em algo no segmento de viagens, não gostei da minha própria resposta. Quem nunca!? ¯\_(ツ)_/¯ Como penso melhor em "reflexão" e não "ao vivo", resolvi redigir algo, simples, para nortear o que acredito necessário estar "no radar" durante a Iniciativa. Como gosto de pentágonos (e essa é minha Iniciativa! rs), usarei um aqui. Em cada uma de suas pontas haverá uma diretriz: Quem; Onde; Como; Estratégia; Resultado. No centro do pentágono há algo muito importante, que nunca deve ser esquecido: A Razão dessa iniciativa!

Jett (7) | Temp. 1


Bandidos, ladrões, capangas e alguns desequilibrados em uma atmosfera estilosa (e algumas vezes com clichês) é basicamente a receita de "Jett".

Se essa é uma sugestão que vale para você, arrisca um episódio!

Como foi dirigida, criada e escrita pela mesma pessoa há uma homogêneidade nos episódios então, o que se vê no primeiro, segue da mesma forma até o final, ajudando na tua decisão.

São apenas 9 episódios para adultos e nada de crianças. A coisa é para gente grande e explícita (sexo e violência) sem pudor. Todos avisados!?

Boa diversão! 🤘👍😉

Bom, agora vamos falar mais sobre "Jett"? 

"Jett" pode ser uma série peculiar que lhe agrada para ver mais de uma vez, afasta fácil ou se vê uma vez e chega! 😜

Há um esforço em criar uma atmosfera (talvez demais?) e quem sabe daí venha sua peculiaridade. 

É interessante como, tudo, desde luz, trilha sonora, edição, cenário, roupas, características das personagens, são usadas para entregar uma mensagem clara com estilo e estabelecer uma identidade fortemente retrô, mesmo que iTrecos e Androids estejam presentes! Rs

A série brinca ao contar sua história misturando momentos no tempo. Em uma cena é presente, na outra é sexta-feira passada, depois já são alguns anos atrás costurando tudo com uma quantidade regular de sexo ou insinuações, violência bem clara, diálogos descolados e algumas (?) vezes clichês, nudez (feminina e masculina) e roubos, resultando em uma série adulta. Eu (Re)avisei! Rs

Embora tenha uma quantidade saudável de coisas acontecendo "Jett" mantém ordem e não se perde usando  impacto para estabelecer o peso necessário da seriedade dos problemas que açoitam constantemente a personagem principal, o que faz sentido, afinal poucos querem uma pausa da vida, acompanhando um "alguém" em uma "vida monótona".

Falando em "pausas", algumas situações poderiam ser mais breves ou até inexistentes (20min em um episódio trazem uma pausa desnecessária na trama, na minha opinião) mas de modo geral, não chegam a ser irritantes. 

O destaque realmente é a personagem principal e a atriz. Ela é o centro e os demais estão acompanhado sua história. Ponto. Exclamação!

É agradável ver uma personagem que não demonstra arrependimento por suas escolhas, sendo confiante em suas habilidades e segura (demais?) de si em quase todos os momentos. Ela aceita e segue controlando o resultado final, da melhor forma possível, agindo rápido e de forma estratégica buscando equilibrar uma saída da enrascada que se colocou.
Maioria dos outros atores não comprometem, talvez haja um pouco de exagero em uma ou outra escolha de interpretação mas enfim... Gostaria de ter achado interpretações de cair o queixo mas não e não é algo ruim, pois tudo é entregue de forma equilibrada e sem muitos escorregões!

"Jett" é nitidamente produzida com esmero, há um carinho para que uma identidade específica seja apresentada ao espectador, frases iniciais ao início de cada episódio, logotipo... Uma homenagem a décadas passadas do cinema e algo de óbvia estima ao criador e diretor. 

(In)felizmente não haverá mais "Jett" (1 temporada apenas) e terminamos como terminamos, espero que lhe agrade!

Abs! 
P. ;-) ¯\_(ツ)_/¯

#Jett #cinemax #hbo #hbomax
#CarlaGugino #GiancarloEsposito

Carla Gugino, Giancarlo Esposito

Comentários