: : Novidade! ;-)

Fornecedores Preferenciais | Iniciativa - Não é um fillme ou série, mas poderia! ;- )

Eu nunca pensei em estruturar "no papel" uma iniciativa como essa - sempre guardei na mente e executei no dia a dia. Dias atrás ao ser perguntado o que poderíamos fazer em algo no segmento de viagens, não gostei da minha própria resposta. Quem nunca!? ¯\_(ツ)_/¯ Como penso melhor em "reflexão" e não "ao vivo", resolvi redigir algo, simples, para nortear o que acredito necessário estar "no radar" durante a Iniciativa. Como gosto de pentágonos (e essa é minha Iniciativa! rs), usarei um aqui. Em cada uma de suas pontas haverá uma diretriz: Quem; Onde; Como; Estratégia; Resultado. No centro do pentágono há algo muito importante, que nunca deve ser esquecido: A Razão dessa iniciativa!

Succession (6) | Temp. 1-2

Succession (6) | Temporada 1 e 2

"Succession" estabelece suas regras e as respeita, logo no primeiro episódio.
Caso aprecie o que assistiu,  fique e divirta-se, pois o que acontece no primeiro episódio é só um "aperitivo" e é elevado gradualmente. Sempre há uma cena com um algo mais, um conflito inesperado, uma atitude estapafúrdia, uma súplica de aceitação ou auto destruição distribuídas em suas duas temporadas.

"Succession" constrói personagens mesquinhas, más, confusas, frágeis, agressivas que não aceitam serem vulneráveis, arrogantes, inseguras, estranhas.... Já falei EGOístas?
Basicamente essas são as 5 personagens principais (Logan Roy e 4 rebentos), que carregam muito bem, toda a série.

Por qual razão ver algo como "Succession"? 
Pelo roteiro bem costurado, pelas excelentes interpretações pois quando alguém parecer ser um "mau intérprete", não é, essa é a personagem e isso é divertidamente entregue. 

Além disso, a série equilibra momentos de tensão, humor de forma natural (para descontrair), situações muito desagradáveis (olá Logan Roy, falo de você!) e desenvolve todo esse drama e cobiça, sem ser maçante na maior parte do tempo, talvez em um ou outro ocorra uma baixa no equilíbrio mas releve, por favor! 😉.

Boa diversão! 
Sou um "fã" dos Roy, torço e xingo eles, como se fossem família! 🙃😁

Okay, vamos falar sobre "Succession", agora? 

É interessante como toda série/filme faz uma escolha de como quer contar sua história e alguns (poucos) conseguem ser constantes para cima, sem deixar a peteca cair a ponto de incomodar e não mudam a "pegada" em toda sua trajetória. Creio que todos temos aquela série ou filme que "muda tudo" para continuar relevante e perde-se. Bom, aqui, tudo segue "igual" sem cansar. O que se repete, repete diferente, entende? 

O pano de fundo escolhido é o de uma família de posses,  poder e influência e muitas vezes total descaso e desprezo pelo resto do "mundo". 
Jogar a trama em um mundo de preocupações financeiras inexistentes pode ser arriscado se houver um exagero em tudo aquilo e de certa forma há (não dá para ignorar isso), mas essa aposta é justamente o que mostra que as regras habituais não são aplicadas em um mundo de extremos (ou não), onde o acesso a essencialmente TUDO é fácil demais. Não há esforço (?).

"Succession" vive em um mundo "fora da curva" da maior parte da sociedade, Logan Roy é dono do 5° conglomerado de mídia do mundo (isso não é pouca coisa, saiba disso) e acredite, muitos corpos foram enterrados, concorrentes destruídos, famílias desfeitas, filhos relegados em prol de "ser quem tem o maior p*u na mesa". Ser desumano não é um demérito, é algo natural a ele. 
"Vencer é a única opção, não seja um chorão." é o lema de Logan Roy.

Tudo isso pode incomodar alguns mas ao mesmo tempo cativar nossa atenção, pela forma como as personagens foram desenvolvidas. 
Quase ninguém é tratado pelo roteiro de forma superficial durante as temporadas, todos tem em menor ou maior grau, sua história exposta e desenvolvidas. Como são muitos filhos (4) e agregados principais (3) nem todos têm suas subtramas desenvolvidas a contento. Algumas são apenas o degrau que o roteiro precisa e são relegadas posteriormente, afinal não há tempo para tudo e pode ser perdoável, pela história principal que é entregue.

Pessoalmente, gosto muito de como a personagem central foi interpretada (ela transborda todos os sentimentos que você trouxer a mente, na soma das cenas). 
De 4 filhos, 3 ficaram muito bem, obrigado. 
Dos 3 agregados um é um suporte mal aproveitado, um cresce de acordo com seu tempo de tela e o terceiro, como disse antes, você pode imaginar um mau ator, mas não é o caso, a personagem é isso e em um momento mais sensível, o ator entrega o necessário mas novamente (a personagem é aquilo, não é culpa do ator mas do roteiro talvez). 
Não quero lhe direcionar, quero que você obtenha tuas conclusões, sem spoiler! Rs


Cada temporada tem seu último episódio entregando aquele momento "Cacetada . Como assim!!???? E agora?????" e isso é excelente, pois faz o sentimento de "ficar órfão" bem palpável! 😁😁😁

Revi o 1° episódio e me deu vontade de assistir pela terceira vez as duas temporadas! 😜😁

Escolheu teu favorito na "Sucessão"? 
P. ;-)

Depois volta para ler sobre a Temporada 3! Clique aqui


#Succession #HBO #HBOMax
#JeremyStrong #BrianCox #KieranCulkin #SarahSnook #NicholasBraun #MatthewMacfadyen #AlanRuck

Jeremy Strong, Brian Cox, Kieran Culkin, Sarah Snook, Nicholas Braun, Matthew Macfadyen, Alan Ruck

Comentários