E pensar que esse Superman veio da série da Supergirl, recebendo muitas críticas pela escolha do ator (pessoalmente achei ele bem zuado! Rs) até que o cara conseguiu passar toda a simpatia, jeitão boa praça do azulão, imponência quando necessário (e efeitos especiais permitissem) e ganhou essa série própria.
Em 4.25min você recebe TODA informação necessária para recapitular o que houve e a série está pronta para seguir adiante.
A receita é ousada, Lois e Clark estão casados a mais de 15 anos, o que teoricamente faz desse Superman alguém bem confortável e maduro com seus poderes e responsabilidades. Não há citação da interação dele com outros heróis então segue assim e vamos que vamos! Para o alto e avante!
Uma triste situação traz toda a família, para a pequena cidade que Clark cresceu e lá, tudo desenrolará na história. Seguem Clark, Lois e seus dois filhos. Exato DOIS filhos! Rs
Essa série consegue trazer uma dinâmica familiar verossímil, dentro do que se espera da família do Superman e isso é legal. A dupla principal tem uma química agradável e funciona, fazendo pais que erram, acertam, tem dúvidas e nitidamente se amam. Isso é algo muito importante e faz todo o peso nessa nova abordagem.
Superman & Lois é leve, agradável, pode ser assistida por todas as idades e não tem situações com exageros, ela segue uma receita funcional e previsível mas ainda assim tudo se encaixa sem ser ridículo.
Os filhos são adolescentes e agem dessa forma, o que pode irritar algumas vezes mas é o esperado, afinal eles SÃO adolescentes. Há união entre eles e isso é sempre retratado em toda a temporada. Isso é algo muito forte na série, o valor das relações familiares e a força delas nesta família única.
Lois e Clark trazem isso, com a personagem de Lois sendo bem trabalhada, recebendo personalidade tanto em sua porção mãe ou jornalista de forma bem satisfatória. A atriz entrega muito bem tudo isso, trabalhando nuances dessa forte pessoa em muitas cenas e é a grande força que impulsiona Clark.
Clark é sempre muito confortável no colante azul mas quando coloca os óculos e enfrenta seus dois adolescentes, é inseguro, preocupado e traz claramente sua preocupação em ser o melhor pai possível, não querendo errar com eles (que pai não é assim, não é?) - há um amadurecimento desse sentimento durante a temporada e novamente é agradável ver uma forma mais adulta de tratar a importância dos laços familiares na vida do azulão, ao invés de simplesmente falar "ele é um cara familiar".
Não há personagens de apoio com muito desenvolvimento durante a série, são apenas suporte para desenvolver a trama e seguem bem nisso.
Os vilões do arco dessa temporada são bem interpretados, dentro de vilões de uma série censura livre, sem sangue ou úlceras voando por aí. Rs
"Superman & Lois" tem sua parcela de voos, visão de calor, supapos que fazem inimigos voarem, uma fortaleza da solidão vergonhosa (não houve orçamento? Rs), roteiros redondinhos com episódios que mais agradam que passam vergonha e trazem uma bela essência do que faz o azulão SER o azulão - o episódio que conta o romance da Lois e Clark foi muito bem estruturado e relembra ao espectador por qual razão eles se amam!
Boa diversão!
P. ;-)
#SupermanAndLois #hbomax #Superman&Lois #TylerHoechlin #BitsieTulloch
Tyler Hoechlin, Bitsie Tulloch, Superman & Lois
Comentários
Postar um comentário
Obrigado pela sua opinião! ;-)