: : Novidade! ;-)

Fornecedores Preferenciais | Iniciativa - Não é um fillme ou série, mas poderia! ;- )

Eu nunca pensei em estruturar "no papel" uma iniciativa como essa - sempre guardei na mente e executei no dia a dia. Dias atrás ao ser perguntado o que poderíamos fazer em algo no segmento de viagens, não gostei da minha própria resposta. Quem nunca!? ¯\_(ツ)_/¯ Como penso melhor em "reflexão" e não "ao vivo", resolvi redigir algo, simples, para nortear o que acredito necessário estar "no radar" durante a Iniciativa. Como gosto de pentágonos (e essa é minha Iniciativa! rs), usarei um aqui. Em cada uma de suas pontas haverá uma diretriz: Quem; Onde; Como; Estratégia; Resultado. No centro do pentágono há algo muito importante, que nunca deve ser esquecido: A Razão dessa iniciativa!

Squid Game (19) | Temp. 1


Se achasse que sua vida está despedaçada e sem perspectiva, até que ponto você chegaria em um jogo mortal e misterioso, onde sobreviver é a única opção?

Parte da sacada de "Squid Game" é te jogar em um cenário com mais perguntas do que respostas e te deixar sem entender nada. Você não sabe para quem torcer, onde essas pessoas estão, qual é a real razão de estarem ali e muito menos qual será o próximo jogo e suas consequências!

Tudo começa com 456 participantes descobrindo até onde estão dispostos a ir para chegar em seu #Round6, vivos!

Ah, caso sobreviva, você pode ganhar pouco mais de R$ 200 milhões de reais. Dinheiro sempre pode ser um motivador, não é?

E para chegar lá, viver é algo muito necessário e já te adianto que muito sangue jorarrá durante os jogos. Tenha essa ciência, se houverem crianças querendo assistir!

"Squid Game" tenta equilibrar essa forte violência, drama, crítica social e o "eu" primal que há dentro de cada um. Trabalha também o lado humano de como algumas daquelas personagens chegaram ali, naquele golpe de te fazer afeiçoar por elas, para torcer por sua vitória.

OK, vamos falar um pouco mais de "Squid Game"?

Bom, existem pontos interessantes e alguns pouco desenvolvidos ou mal explicados. Esse é um pecado comum quando se quer ir até o céu, para atrair e cativar a atenção do público.

Pontos não tão bem trabalhados seguirão logo de cara, para você saber onde está pisando e decidir como anda seu tempo. Como sempre, se valerá ou não, será tua escolha. Eu já fiz a minha. ;-) ou :-( ?

- Consequências e reações de algumas personagens no mundo "real" são um pouco estranhas e não parecem muito sensatas;
Não sei se isso é alguma característica de trabalhos Coreanos ou se realmente foi algo perdido pelo "roteiro". ¯\_(ツ)_/¯
- Não há uma evolução inesperada nas personagens, seu comportamento pode ocasionalmente até te surpreender, mas olhando certinho ele sempre esteve ali e está totalmente dentro do esperado e previsível;
- Muitos mistérios são apresentados e apenas alguns sanados, o que pode ser um pouco desestimulante. Você percebe a trama focar bastante em algo, como se fosse central, para "resolver" de forma sem consequências e mal explicada, o que te deixa pensando qual a razão daquele mistério ter sido apresentado;
- Situações acontecem e não fazem muito sentido (não deveriam ser possíveis, na realidade), justamente por irem contra a "mitologia maior" sendo criada, sobre toda a estrutura do jogo - sua segurança, organização, participantes, mecânica de escolha/transporte, localização, etc;
- Sobre o jogo... Bem, há uma explicação lá no último episódio, mas ela talvez exija muito mais fantasia na aceitação do que lógica na execução;

Bom, nem tudo é ponto de triste atenção, há coisas interessantes:
- "Squid Game" realmente acerta na maioria dos episódios com os jogos. Há a surpresa da morte, perda e sangue, bastante sangue e pedaços bem visíveis na tela;
- Tem um equilíbrio geralmente satisfatório entre momentos mais agitados, tensos, violentos e outros mais leves, com o drama das personagens;
- São 9 episódios que seguem um ritmo equilibrado, especialmente no começo e embora possam ter uma pequena irregularidade no meio, retomam o "foco" até o penúltimo episódio;
- Último episódio, só com spoiler, então... Ou você terminará ;-) ou :-(
- O idioma oriental pede expressão para ser falado. Não há passividade na fala e pessoalmente, achei que combinou com todo o caos que acontece na maioria dos episódios. Há uma certa raiva e "resmungo" ali. Funcionou, para mim.

"Squid Game" está longe de ser a melhor coisa que muitas pessoas "assistirão na vida", mas dentro da proposta de "jogo de sobrevivência", ela é de certa forma criativa, inusitada e violenta, sem uma apelação exagerada quando as mortes ocorrem - embora sejam bem visuais.

Para desenvolver a história, existem situações que pedem a bondade da simples aceitação e você é obrigado a aceitar que, é o que é, goste ou não!

Infelizmente algumas situações apresentadas não tem maiores consequências ou lógica (algumas sendo bem estranhas de sequer terem sido possíveis para começar), mas novamente, a proposta principal da série são os jogos e que eles tenham sua dificuldade e tensão aumentados até seu #Round6 e nesse ponto, ela é satisfatória e bem orquestrada até.

Boa diversão e bora conferir esse número 1, na #NETFLIX!
P. ;-) ¯\_(ツ)_/¯

#SquidGame #Round6 #Neflix #Dorama

Comentários