"Free Guy" usa e abusa da simpatia (para alguns) de seu ator principal, construindo um protagonista simplório e altruísta em uma saga para salvar todo o jogo, literalmente!
A partida é simples: Seu roteiro é estruturado em apresentação, descoberta da adversidade, confronto e resultado final.
Como em um jogo de vídeo game usa a seu favor um visual espalhafatoso e vibrante com regras que desafiam a física e fazem completo sentido ali, mostrando que parte da graça é não se levar a sério demais e ser leve.
"Free Guy" é uma aventura descompromissada que não quer usar suas referências aos jogos para crescer (e são muitas), mas sim desenvolver sua história principal e oferecer aos fãs de games pontos de atenção, que apenas adicionam mais interesse a toda a aventura, quando conhecidos!
Apesar da intencional superficialidade, situações exageradas e piadas que tentam se manter "censura livre", "Free Guy" pode deslizar justamente quando usa piadas esdrúxulas, tão gratuitas e preguiçosas que não fariam falta se retiradas e aí há um sinal de que menos, pode ser mais. ¯\_(ツ)_/¯
Por outro lado, seus dois jogadores principais têm química e um "timing" para comédia que cresce na progressão do filme, contribuindo para divertidas cenas e sequências interessantes.
Novamente, carece aqui um prazer pelo ator principal pois ele extrapola seu tempo em tela. Se você não for fã, talvez essa não seja uma comédia tão divertida assim e tá tudo bem.
"Free Guy" é daqueles filmes que não vai reinventar o entretenimento, mas poderá ser usado como exemplo de desenvolvimento dinâmico com visual atrativo, não forçando o espectador a ter bagagem prévia relacionada a games (apesar de ser um filme dessa temática) para entender o que acontece, ou seja, serve para todo mundo, sem preconceito! ;-)
Um ponto positivo fica para o fato de que apesar da violência ser muito gráfica, ela é apresentada de maneira leve, justamente por não ter qualquer intenção de parecer real e você é lembrado com frequência que tudo é um grande jogo, que sempre terá um reinício quando a coisa aperta!
Pensando em reinício, algumas escolhas de humor e caracterizações do mundo real apresentado no filme, podem incomodar.
São piadas e personagens com pouco carisma - não brilham na memória, exageradamente caricatas ou clichês puros em muitos momentos, o que acaba sendo um pouco irônico no fim das contas, mas é claro que essa é minha percepção e pode não incomodar você, o que espero que ocorra! ;-)
Ah, sugestão final!!
Fique de olhos nos demais títulos em que a atriz principal aparece! ;-)
Abs,
P. ;-) ¯\_(ツ)_/¯
#FreeGuy #Disney #DisneyPlus
#TaikaWaititi #JodieComer #RyanReynolds
Taika Waititi, Jodie Comer, Ryan Reynolds
Comentários
Postar um comentário
Obrigado pela sua opinião! ;-)