"Heels" é um drama familiar fundamentado nas discordâncias e escolhas de dois irmãos, cada um à sua maneira buscando o e$trelato, reconhecimento e auto afirmação, dentro e fora dos ringues.
É interessante que apesar de apresentar inúmeras situações "que já vimos em algum lugar antes", aqui, elas funcionam para a trama sem serem enfadonhas, na maior parte do tempo.
Elas chegam como em uma luta livre (você sente lá atrás como o terreno estava sendo preparado) e mesmo assim, há o "de acordo" para o desafio que chega com um golpe "inesperado".
Para não atrair apenas aos fãs do esporte, "Heels" traz um bom arsenal de movimentos certeiros como:
- Explicações dos pontos principais desse universo, despertando curiosidade e aclimatizando os "não iniciados";
- Conflitos familiares já batidos, mas funcionais para desenvolver a história;
- Humanização dos lutadores, sejam os principais ou os de suporte mostrando falhas e virtudes em ambos;
- Paixão pelo ringue e o que representa aos expetadores e lutadores;
- Pares românticos fadados (?) à separação e dor, outros com sacrifícios desequilibrados e até aqueles que deixam marcas não cicatrizadas;
- União e família, acima de tudo.
Sem você perceber, pode se interessar e torcer para a superação, vitória, redenção, desforra ou pelo simples amadurecimento das personagens.
Como em um grande roteiro da luta principal, essa é uma história preparada para surpreender e entregar à audiência o que ela quer (ou sequer tinha ideia de querer).
Da mesma forma que nas lutas "vale tudo" (quem é "vintage" lembra), "Heels" é honesto em sua entrega. Não há a ambição de ser mais do que aparenta, mas sim aprofundar-se na vida desses "lutadores de faz de conta" e sua dedicação a esse entretenimento. Essa é sua história.
Alguns podem perceber uma estrutura narrativa que não arrisca e talvez aí possa estar um "problema". Você poderá ter menos surpresas do que gostaria ou mereceria!
Há um desejo de equilibrar conflitos e situações que podem "mudar tudo" com aquele drama leve que você sabe que não durará muito e está ali apenas para "criar clima", como na luta.
Você até pode ser enganado pelo "vilão", mas sabe que dificilmente ele será o vencedor e o "mocinho" ganhará o título na noite, nem que para isso precise de uma revanche.
"Heels" é uma série rápida de oito episódios, com algumas surpresas interessantes, drama sem exagero ou piegas demais (?) e a missão de mostrar de forma leve, a paixão que une todos que sobem no ringue, seja um "vilão" (heel) ou "mocinho" (face).
Sua primeira temporada amarra pontas principais, abre possibilidades e deixa situações para serem melhor desenvolvidas em um novo ano, sem atrapalhar o resultado da luta principal entre os irmãos.
Boa diversão!
P. ;-)
#heels #starz #face #amazon #primevideo #amazonprimevideo
#StephenAmell #AlexanderLudwig
Stephen Amell Alexander Ludwig
Comentários
Postar um comentário
Obrigado pela sua opinião! ;-)