Sua constância talvez possam ser duas: o ator Joseph Gordon-Levitt e a luta de sua personagem contra ataques de pânico, para começar.
"Mr. Corman" flerta em episódios centrados em drama, situações cômicas leves, musical e sequências oníricas com algo do que deve ser uma viagem de LSD, das boas. É muita coisa acontecendo, ancorada em formatos de filmagem diferentes e pouco usuais em uma mesma série de TV.
Mesmo com uma temporada de 10 episódios ela pode ser para algumas pessoas um pouco cansativa e estranha ou incoerente justamente por "sair" da caixa. Cada episódio parece estar em um grande tubo de ensaio, que mistura abordagens diferentes para ver o que causa melhor química com a audiência e aí pode haver um possível problema...
Pode não haver uniformidade e tempo suficiente para atiçar o espectador a seguir pela história de "Mr. Corman" e mesmo caindo na coluna do contra, todo esse "caos" da constante mudança no formato de contar sua história ao apostar em algo pouco usual, apresentando uma complexa, algumas vezes paranóica, romântica, solitária e desnorteada rotina da personagem de "Mr. Corman" é razão de aplauso.
Agora, quem é o público preparado para apreciar essa tentativa?
Eu não tenho como lhe ajudar aqui, pois ainda tento entender o que eu assisti ali! :-(
Pelo fato de Joseph Gordon-Levitt ser o ator principal , produtor, diretor e criador é curioso ver como houveram tantos estilos diferentes em cada episódio, para nos informar sua mensagem. E foram algumas. ;-)
Tudo isso quase me faz achar, que esse foi um grande experimento pessoal para que ele simplesmente pudesse testar diversas maneiras de conduzir a história e que por um acaso, foram parar em um canal de streaming. ¯\_(ツ)_/¯
No entanto, sendo correto com o multi tarefado Gordon-Levitt, ele é centrado, competente e equilibrado na composição de suas personagens, o que é um estímulo para ver onde suas histórias irão e curtir sua atuação.
Caso você siga por todos os episódios, verá um roteiro mestre com peças se encaixando e trazendo uma progressão, resolução e alguma maturidade para a personagem do "Mr. Corman". Ganhamos dessa forma esclarecimentos (não todos) de por qual razão ela se comporta da forma retratada e aí algo interessante: nosso "mocinho", pode ser simpático até, mas é egoísta, machucado pela perda de um amor, socialmente complexo, certo de ser a única voz da razão em muitos aspectos e desiludido com os rumos e possibilidades que a vida pode ter, especialmente pela sua estar completamente descarrilhada.
De forma competente, os demais atores se entregam nessa "saga" e por uma sacada inteligente são colocados em pouca quantidade em cena simultaneamente, causando algo intimista que força a atenção do espectador aos diálogos.
Ainda sobre os atores, participações especiais são cirurgicamente incluídas em episódios chave da história.
"Mr. Corman" é diferente, não é para todos e isso pode ter refletido em seu cancelamento com uma única temporada. Sua história termina com uma ponta solta intencional, acredito, que combina com a evolução da personagem na minha opinião.
Pessoalmente, me esforcei para tentar entender "para onde vai essa história" e quase desisti em muitos episódios. Me desagradou não ter percebido maior coesão na escolha do formato da história (que poderia ajudar a CONTAR uma história), com muitos estilos diferentes que mais criaram confusão do que união no produto final, para mim.
Quem sabe, você me conta como foi "Mr. Corman", para você!?
P. :-( ¯\_(ツ)_/¯
#MrCorman #Apple #AppleTVPlus
#JosephGordonLevitt
Joseph Gordon-Levitt
Comentários
Postar um comentário
Obrigado pela sua opinião! ;-)