Se você gosta de ação, porradaria coreografada de maneira dinâmica e convincente, reviravoltas, não tem problema em ouvir Koreano (eu não entendo nada e tá tudo bem) e se interessa por uma história de vingança, "My Name", pode ter o teu nome. ;-)
Vamos abrir o jogo e não enganar ninguém. "My Name" pode não revolucionar sua experiência "televisiva" (entreguei a idade), apresentando algo inédito, no entanto faz o trabalho que é contratado, sem passar vergonha e ele é simples: Entreter!
Você poderá perceber um produto com algumas coisas acima da média, escolhendo uma fórmula segura e simples:
Ter muitos clichês (e tá tudo bem, pois clichê no ponto certo, pode ser bom), vingança e injustiça, um mistério central com reviravoltas, algum romance, preconceito e obviamente, violência, afinal uma máfia Coreana está no mix!
Aqui, me decepcionei por não mostrar mais da máfia e sua organização, mas posso imaginar que talvez essa escolha privilegie justamente destinar mais tempo a personagem principal - demonstrando que tudo é uma ferramenta, para sua vingança.
Parte da diversão, pode estar no foco da personagem em buscar sua vingança, inicialmente sem qualquer rumo e depois ao cair nesse violento e sujo mundo criminoso, ser condicionada a seguir um plano. Algo que já se inicia e desenvolve em seu dois primeiros episódios!
O ritmo escolhido na série é rápido e com muita porrada coreografada de forma ágil (infelizmente não revolucionária), sem te deixar pensar muito. Creio que embora ocorra uma saudável parcela de facas, socos e sangue por episódio, não chega a ser o principal atrativo da série e isso é legal. Uma escolha interessante foi em acelerar os acontecimentos em cada episódio e finalizar o capítulo com algo de atenção, que já se resolve imediatamente no início do próximo episódio. Não há ultimato não pago em "My Name", se ela te dá algo, ela paga rapidamente e de forma dinâmica.
Não conheço séries e/ou filmes Coreanos e pessoalmente, incomoda a forma caricata que, ocasionalmente, algumas personagens são retratadas. Soa fora da realidade geral, que a série deseja impor e fica deslocado, todavia, não atrapalha o produto final entregue.
Falando em entregas, olho na atriz principal que para mim, convence quando precisa bater, chorar, desesperar ou ser mais feral, quando necessário.
São oito episódios com apenas um em marcha mais lenta e todas as pontas soltas são devidamente costuradas.
"My Name" pode incomodar por alguns clichês que estão ali para desenvolver e trazer ebulição à trama, mas busca compensar com uma história ágil, apoiada em coreografia, fotografia, sonoplastia e uma atriz que não deixa a peteca cair!
Depois me avisa se "My Name", valeu ou não para você!
P. ;-) ¯\_(ツ)_/¯
#MyName #Netflix #DramaKoreano
Comentários
Postar um comentário
Obrigado pela sua opinião! ;-)