Bom, primeira coisa.
Para estar no Canto do Expurgo, a composição final precisa ser colossalmente deficiente no seu objetivo e "The Protégé" escapou de raspão, apenas por esforçar-se muito!
Vamos lá! ¯\_(ツ)_/¯
A ideia do filme todo é um grande clichê e embora eu não goste muito deles, posso aceitá-los quando funcionam.
Para este filme, realmente dependerá da tua expectativa e disposição mental em relevar muita coisa (que muitos fazem naquela franquia de carros e motoristas audaciosos, que já venceram trens, jatos, tanques e até foram para o espaço!!).
Auxiliando em sua escolha, não há atuação digna de nota pois o trio principal está no automático e o pessoal que faz o coadjuvante, não entendeu muito bem o que deveria fazer ou se sujeitar (pô Robert Patrick, eterno T-1000, pagou todas as contas ao menos?).
Maggie Q, que sempre busca entregar supapos em marmanjos 20 vezes o seu tamanho, poderia ter ido mais longe e tentado uma coreografia mais ousada (embora ela sempre está muito boa chutando traseiros).
Cito esse ponto pois ela é a principal aqui e em muito do tempo ela bate, apanha, sangra, faz cara de assustada, materializa-se dentro de um carro desafiando leis da física e lógica, levando-se muito a sério e fazendo a pose de durona que o papel pede, mas... pode ser que você esqueça do que aconteceu um minuto depois de ter visto.
Samuel L Jackson mais uma vez, replica o cansativo papel realizado pelos últimos anos, ser ele "mesmo", esse "motherfucker" (?).
Michael Keaton, coloca seu melhor sorriso galanteador fatal e mortífero e não ganha puxão de orelha, pois é o simpático Michael Keaton.
Entendeu onde estamos?
Isso pode (!!!!) ser um problema, novamente de acordo com tua expectativa e sabe algo engraçado?
Apesar das inúmeras situações "clichês completo" sem surpresa alguma, elas podem te fazer assistir para descobrir onde o trem descarrilhará. Pura e mórbida curiosidade humana.
Um ponto um pouco triste é imaginar que por se levar a sério demais, "The Protégé" pode ter perdido uma excelente oportunidade de ser leve, irreverente com ação e fincar uma nova franquia. Ele abusa de retrucadas, vergonha alheia, que não são divertidas ou descoladas, mas são piegas te forçando a desligar seu critério e assistir ou levantar e ir fazer um chá com bolachas. Eu disse que era um quase Canto do Expurgo. ¯\_(ツ)_/¯
"The Protégé" escapa por parecer realmente tentar chegar em algum lugar, reunir atores que poderiam funcionar um pouco melhor juntos se o roteiro(?) ajudasse e que apesar de momentos "oi!?", há um claro desejo de entregar um filme de ação e vingança "descolado e foda".
Quem sabe uma versão do diretor chegue hora dessas e todas as boas possibilidades não materializadas, da minha opinião, sejam entregues.
Como esse foi "quase" um Expurgo, opinião pessoal existe com algum filtro e em formato fora do tradicional.
Caso arrisque, boa curiosidade mórbida. Eu fui até o final para garantir que não foi um sonho cruzado com alucinação. ¯\_(ツ)_/¯
Ciao,
P. :-(
Ah, em breve nos cinemas ou direto na Amazon.
#theProtege #amazon #primevideo #amazonprimevideo
#SamuelLJackson #michaelkeaton #maggieq
Samuel L. Jackson, Michael Keaton, Maggie Q
Comentários
Postar um comentário
Obrigado pela sua opinião! ;-)