Existem combinações com grande possibilidade de acerto no cinema e assaltos a bancos são uma delas, na minha opinião.
Essa simples oportunidade pode oferecer ação, aventura, tensão, perseguições e sempre a dúvida no sucesso ou não do golpe!
Junte a isso uma parcela de humor, entregue por um simpático protagonista extremamente empolgado e satisfeito de estar nessa aventura que mudará sua vida e podemos ter algo interessante!
Apesar de pouco mais de 2:00hs de duração, o que pode cansar um pouco, "Army of Thieves" oferece um ritmo interessante e rápido na apresentação da dificuldade e no desenvolvimento do plano para resolvê-la.
De forma sensata leva-se a sério, sem exagero e oferece uma identidade visual (talvez inspirada em outro diretor já renomado), que pode agradar. Para mim ao menos, parecia que o Britânico estava ali do lado, palpitando nos ângulos e efeitos.
"Army of Thieves" pode carregar alguns erros (ou acertos), de acordo com o gosto individual e não há necessariamente um problema aí, caso esses erros estejam dentro da proposta:
- Personagens são estereótipos;
- Reviravoltas podem ser inesperadas, mas sem impacto real;
- Ignorar leis da física ou deslocamento de pessoas. Alguém pode ir do Japão à Rússia a pé e chegar antes de outra personagem de avião;
- Situações de complexidade resolvem-se com certa facilidade ou sequer são explicadas;
- O acaso é muito conveniente;
- Personagens são descartadas sem um desfecho, o que pode ser bem decepcionante.
Qual é a proposta, você pode estar pensando.
Bem, sem entregar muito, essa não é uma história sobre assaltos, mas sim sobre o desenvolvimento e maturidade de seu protagonista. Toda a aventura e diversão que ele tem neste filme, permitirá alguém seguro de suas falhas e qualidades, sendo ainda mais peculiar e "neurótico" do que é apresentado aqui.
Os erros funcionam na história, então?
De certa forma sim, embora um cuidado a mais não faria mal a ninguém. Como não parece haver um interesse em fazê-la ancorada na realidade, mas sim funcional em entreter há de se relevar alguns erros presentes e isso é a razão de ser para um filme, não é?
Ser entretenimento agradável, te desligando um pouco a mente! ;-)
"Army of Thieves" é uma história de origem, com algumas personagens simpáticas, sem trazer profundidade ou cicatrizes reais em seu protagonista e sequer explicando muita coisa quando paramos para pensar. Embora dito dessa forma, possa parecer algo ruim, o conjunto pode ser equilibrado, dinâmico e engraçado.
Foco no ator principal (e diretor) que entrega um peculiar protagonista, roubando a cena e em muitas vezes sendo o alívio cômico, que fez por merecer ter seu próprio filme.
Ah, "Army of Thieves" antecede o filme "Army of the Dead", que tem formato, história e características visuais muito peculiares e completamente diferentes. Esse é um filme de zumbis (muitos zumbis) com um assalto a banco e advinha quem ajudará? ;-)
Boa diversão, pois pode ser bem agradável!
P. ;-)
#ArmyOfThieves #Netflix #ArmyOfTheDead #ZackSnyder
#NathalieEmmanuel #MatthiasSchweighofer
Nathalie Emmanuel, Matthias Schweighöfer
Comentários
Postar um comentário
Obrigado pela sua opinião! ;-)