: : Novidade! ;-)

Fornecedores Preferenciais | Iniciativa - Não é um fillme ou série, mas poderia! ;- )

Eu nunca pensei em estruturar "no papel" uma iniciativa como essa - sempre guardei na mente e executei no dia a dia. Dias atrás ao ser perguntado o que poderíamos fazer em algo no segmento de viagens, não gostei da minha própria resposta. Quem nunca!? ¯\_(ツ)_/¯ Como penso melhor em "reflexão" e não "ao vivo", resolvi redigir algo, simples, para nortear o que acredito necessário estar "no radar" durante a Iniciativa. Como gosto de pentágonos (e essa é minha Iniciativa! rs), usarei um aqui. Em cada uma de suas pontas haverá uma diretriz: Quem; Onde; Como; Estratégia; Resultado. No centro do pentágono há algo muito importante, que nunca deve ser esquecido: A Razão dessa iniciativa!

Don't Look Up (45) | Filme

Don't Look Up (45) | Filme

Filmes podem ter uma função além do óbvio entretenimento e da mensagem que desejam  transmitir - todos comunicam algo - que pode ser fútil (e está tudo bem) ou algo mais contemplativo que peça uma reflexão pós consumo. Muitas vezes seguir por esse caminho de oferecer algo mais denso e equilibrar com certa leveza pode ser uma aposta válida e arriscada! 

"Don't Look Up" traz na sua jogada sarcasmo, ironia, irreverência, diálogos com sacadas rápidas e bem amarradas. Oferece uma sutileza explícita em seu objetivo principal que é criticar a sociedade e política atuais, deixando a cargo do expectador nomear seu país de estimação ali. ¯\_(ツ)_/¯

Ao fazer o pedido "Não olhe para Cima", o filme usa da delicadeza escancarada para mostrar o absurdo e retrocesso que podemos nos encontrar quando há o orgulho de admitir que nossas crenças sociais e políticas são falhas (não há nenhum problema aí), ao contrário da admissão de que um possível problema é a porta da solução e mudança: Você ouve, necessariamente reflete e então, concorda ou não. Você não segue cegamente, mas usa de uma "fé" racional.

Fica difícil não reconhecer todas as verdades expostas ali, ou como próprio filme prega "baseado em possíveis fatos reais". 

Absorver "Don't Look Up" pede deixar a preguiça de lado e imaginar que aquele é um livro em que a piada principal possui muitas outras camadas que trarão desconforto em seu reconhecimento e há uma necessidade de aceitá-lo, para depois expurgá-lo.

Esse absurdo e cego mundo é capitaneado por caricaturas, vivendo uma sátira diária e interpretados de forma competente. Temos que reconhecer a versatilidade de cada ator e o mais legal disso tudo é que tomam para si as personagens com características e trejeitos únicos ali. Não percebi nada que você olhe e diga "ah, mas isso já fez naquele outro filme!". 
Não digo que alguém rouba a cena, pois a competência é tão equivalente que torna a experiência completa muito satisfatória. É engraçado ver os extremos e afetações de alguns, aliado ao desconforto e desequilíbrio em outros. O elenco é um ponto de destaque aqui e ajuda de forma essencial na provocação constante do roteiro.

"Don't Look Up" agrega muita inteligência em sua construção narrativa, roteiro, diálogos, interpretações e efeitos especiais com um equilíbrio que pode mais agradar do que desagradar.

Pessoalmente e talvez poucos se incomodem com isso, tive dois pontos de picuinha:
- São muitos atores de renome passeando por aqui e suas participações não chegam a ter o brilho ou impacto para serem "especiais", mas soam supérfluas e aí perde-se a graça.
- A piada principal que é a negação e estupidez do mundo frente uma notícia avassaladora e mortal se repete demais (mesmo que isso SEJA o filme). Muitas vezes bate-se na mesma tecla sem originalidade e apenas repetição. Talvez seja uma implicância minha. ¯\_(ツ)_/¯

Atenção ao que é dito, mostrado e ridicularizado em "Don't Look Up", pois em tudo ali há muito mais do que possíveis verdades e colega, que mundo real é esse que está ali? 

Boa diversão e se o pior acontecer, lembre-se, sempre tenha uma toalha com você e não entre em pânico! ;-) 
P. ;-) 



#dontlookup #netflix #naoolheparacima

#LeonardoDiCaprio #JenniferLawrence #TimotheeChalamet #ArianaGrande #MerylStreep #JonahHill #CateBlanchett #RonPerlman #MelanieLynskey

Leonardo DiCaprio, Jennifer Lawrence, Timothée Chalamet, Ariana Grande, Meryl Streep, Jonah Hill, Cate Blanchett, Ron Perlman, Melanie Lynskey

Comentários