: : Novidade! ;-)

Fornecedores Preferenciais | Iniciativa - Não é um fillme ou série, mas poderia! ;- )

Eu nunca pensei em estruturar "no papel" uma iniciativa como essa - sempre guardei na mente e executei no dia a dia. Dias atrás ao ser perguntado o que poderíamos fazer em algo no segmento de viagens, não gostei da minha própria resposta. Quem nunca!? ¯\_(ツ)_/¯ Como penso melhor em "reflexão" e não "ao vivo", resolvi redigir algo, simples, para nortear o que acredito necessário estar "no radar" durante a Iniciativa. Como gosto de pentágonos (e essa é minha Iniciativa! rs), usarei um aqui. Em cada uma de suas pontas haverá uma diretriz: Quem; Onde; Como; Estratégia; Resultado. No centro do pentágono há algo muito importante, que nunca deve ser esquecido: A Razão dessa iniciativa!

Hawkeye (42) | Temp. 1

 

Recapitulando, caso não conheça:
Super Heróis. Mini Série. Vingadores. Marvel. Disney. 

Tudo isso faz parte do bolo e te explicarei aqui! ;-)

"Hawkeye" está estruturado para conseguir servir ao deleite (ou não) de praticamente toda audiência. 

Começando por quem nunca ouviu falar dele e tá tudo bem - ele tem um problema de marketing! 
A série é "auto explicativa" o que permite acompanhar tudo que é relevante para seu entendimento. Se ficar perdido, poderá ser em pequenos detalhes que não comprometerão a experiência geral, mas talvez diminuam algumas situações de maior impacto - que ainda terão impacto! 

Outro grupo de pessoas, aquelas que já assistiram todos os filmes (algumas vezes) e sabem quem é o ilustre Gavião Arqueiro, esse agente secreto casca de ferida. 
Receba um capítulo extra na vida da personagem e como ela lida com as consequências de suas ações e perdas. 
Família, Lealdade e Remorso, são Hawkeye.

Agora, você meu caro nerd que como eu, leu muito dos quadrinhos, viu os filmes e as séries da Netflix (Daredevil!) e está curioso em como tudo saiu... Parabéns, sua experiência poderá ser a mais divertida pois muito do que será um detalhe para os outros, para você será um grato mimo com transposições muito legais para a tela.

"Hawkeye" se distancia da opção de violência gráfica explícita, não se apóia em ação desmedida e ritmo frenético com proporções espaciais. Aqui é algo mais pé no chão, humano como é a personagem. O foco é mostrar a diferença que ele faz na vida das pessoas e de uma em especial. 
Tem comédia, ação, supapos nos bandidos a cada episódio e explosões com os arcos e muitas flechas - que são os protagonistas. 

Se você quer algo rápido e explosivo a cada cinco minutos, essa não é a sua série.

Calma. Não pare de ler. Fica comigo! ;-)

Por outro lado, caso possa interessar-se pela amizade e relacionamento entre dois desconhecidos, unidos pela casualidade e pecados passados, mortes não aceitas e rancor pulsante balanceado por uma busca de redenção e maturidade, com interpretações equilibradas e que podem lhe cativar, segue! 

Muito do atrativo da série está na graça e química entre seus atores pois eles não saem destruindo coisas, eles interagem, conversam e nos fazem rir - muitas vezes de forma inusitada pela forma que a personagem foi construída ou pelo ridículo da situação que se encontram. 
Essa abordagem leva a série para um tom mais leve, algo tranquilo para toda a família e ainda assim respeitando todo o necessário para estar no mesmo universo dos "Vingadores".

Isso pode desagradar a expectativa de algumas pessoas para uma série mais explosiva com menos diálogos, algo mais próximo da "fórmula do bolo" dos filmes Marvel e isso não é uma crítica. Guarde suas armas, por favor! ;-)

"Hawkeye" entrega personagens agradáveis aliadas a uma evolução entre e com elas, sequências de ação que não são extraordinárias, mas estão longe de serem vergonhosas.

Algumas coisas requerem aquele "deixa fazer de conta que não vi":
Roupas mudam de um quadro para o próximo;
Deslocamento de personagens de um canto a outro é rápido e não muito bem explicado. Elas simplesmente estão lá; ¯\_(ツ)_/¯
"Surpresas" dadas pelo roteiro que não seriam, baseadas na forma como algumas personagens pensam ou no caso, são, pois não pensaram.

Situações que não deveriam ocorrer, mas suponho que dentro do que o roteiro propôs, somos obrigados a aceitá-las.

Como a intenção é ser leve, há uma "reformulação" de como personagens (re)agem aqui. Em outros filmes/séries o tom era algo mais sério ou até ameaçador de uma maneira real, mas novamente, dentro dessa proposta é um preço a se pagar para que elas pudessem funcionar. 

Lembra que citei o ridículo das situações? 
Então, entenda que a coisa é leve e as personagens seguem aceitando isso e reagindo de acordo. Não chega a ser um "problema", mas diminui o sentimento de "perigo" e é óbvio que o resultado final será benéfico ao herói sem consequências posteriores.

Por outro lado, são seis episódios com objetivos alcançados positivamente:
Novas personagens são introduzidas ao universo Marvel. Uma delas consegue ser deliciosamente leve, divertida, cativante e expressiva, praticamente carregando a série nas costas! 
Outras pegam carona de filmes prévios e carregam um pouco do senso de humor anterior e dentro da proposta são mais "bobinhas" e menos "amarguradas", o que ainda assim funciona bem para subir o degrau do desenvolvimento das personagens dentro do universo;
Participação especial de peso no último episódio. Pessoalmente senti uma pequena diferença em como o intérprete fez a personagem, no entanto traz ótimas possibilidades futuras e de certa forma, aumenta o desafio para os heróis mais "pé no chão" e urbanos.

Usando ações passadas da personagem principal e suas consequências, houve a abertura de um gigantesco leque de novos vilões, adversidades e um pouco mais do "modus operandi" de como Hawkeye é o Hawkeye, da mesma forma que é mostrado como ele se prepara e executa suas missões. Ele não trabalha sozinho e tem seus parceiros!

Por fim, a série apresenta, desenvolve e prepara de forma muito agradável o relacionamento de "Hawkeye" com "Hawkeye", trazendo evolução e novos caminhos com personagens de muito potencial no futuro desse gigantesco universo. 

Boa diversão! 
P. ;-)

#Disney #Marvel #Avengers #Hawkeye

#HaileeSteinfeld #FlorencePugh #JeremyRenner #AlaquaCox #VeraFarmiga #TonyDalton #LindaCardellini #VincentDOnofrio

Hailee Steinfeld, Florence Pugh, Jeremy Renner, Alaqua Cox, Vera Farmiga, Tony Dalton, Linda Cardellini, Vincent D'Onofrio

Comentários

  1. Relato e crítica muito boa sobre os pontos de vistas apresentados e a forma como se desenrola o roteiro dessa série... Parabéns mesmo pelo excelente post!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado!!

    Estou me esforçando, não tenha dúvidas! 🤘🙃

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pela sua opinião! ;-)