The Morning Show (40) | Temporada 2
Enquanto a 1° temporada apresenta uma situação e segue com o "dia seguinte" a ela, terminando com uma "bomba radioativa" para América digerir, a temporada dois dá um salto no tempo e introduz de forma mais clara as reações de tudo em cada personagem.
Diferente da primeira que definiu um objetivo, a segunda estabelece um longo arco com uma personagem que talvez não tivesse mais função em tudo aquilo, desperdiçando(?) história e intérprete em busca de redenção e resolução.
Da mesma forma o "antagonista" da temporada é tão etéreo que talvez fique um pouco complexo que aja algum sentimento contra ele e portanto o que resta é focar nos relacionamentos das personagens principais e como cada uma age e reage em suas novas vidas.
Optando por reduzir a atenção nos coadjuvantes e usando-os como simples suporte, resolve-se a necessidade de desenvolver personalidades - não há razão para isso agora.
O drama ainda está presente com o ego das personagens, sua manipulação e atitudes arcado no forte desejo de ter aquilo que consideram seu por direito e sentirem-se relevantes.
Com o menor números de rostos frequentes em tela, há crescimento para algumas que trazem excentricidade ou seguem na "sonsice" de suas personagens e vamos aceitar, pois a personagem é "sonsa". ¯\_(ツ)_/¯
Pessoalmente ainda senti o "DNA" criado na primeira temporada aqui, mas talvez o tempo de desenvolvimento para algo efetivamente ocorrer pode ter sido um pouco longo. Existem migalhas jogadas na maioria dos episódios, o que mantém o interesse, no entanto são migalhas que não enchem o prato e quando enchem, cai tão rápido que transborda. Essa urgência em passar informação pode dar uma sensação de falta de tempo para construir o clima, o momento e a entrega para chocar a audiência.
Exemplo: Vide o que acontece a uma personagem ali na casa dos dois últimos episódios. Falta o impacto e a devastação das possíveis consequências e como acabou a temporada, fica por isso mesmo e a princípio, não há consequência e apenas gratuidade.
Pode existir um sentimento dúbio, pois há boa interpretação com um jogo de diálogos interessantes entre algumas personagens chave e pontos válidos são trazidos pelo roteiro - a cultura social do cancelamento de celebridades é muito do foco aqui, mas ainda assim.. Foi até onde poderia ir...?
"The Morning Show" nesta temporada pode passar a sensação que não foi planejada a tempo, meio que decidido em cima da hora pois começa com direcionamento, perde-se perto do meio e reagrupa consciência quando o tempo urge para finalização - muito do impacto não existe então.
Apesar de ser um possível problema, há o mérito de muitos dos acertos prévios seguirem por aqui e com isso, o "arrastado" não chega a ser salvo, mas abrandado por uma boa gama das qualidades da 1° Temporada.
Aguardemos para ver se ainda haverá mais de Alex Levy, Bradley Jackson, Cory Ellison, Charlie Black e Laura Peterson!
O que VOCÊ achou de tudo?
P. ;-) ¯\_(ツ)_/¯ :-(
#blogdopaza #themorningshow #MeToo #AppleTVPlus #Apple
#jenniferanniston #SteveCarrell #reesewitherspoon #JuliannaMargulies
Jennifer Anniston, Reese Witherspoon, Steve Carrell, Julianna Margulies
Comentários
Postar um comentário
Obrigado pela sua opinião! ;-)