: : Novidade! ;-)

Fornecedores Preferenciais | Iniciativa - Não é um fillme ou série, mas poderia! ;- )

Eu nunca pensei em estruturar "no papel" uma iniciativa como essa - sempre guardei na mente e executei no dia a dia. Dias atrás ao ser perguntado o que poderíamos fazer em algo no segmento de viagens, não gostei da minha própria resposta. Quem nunca!? ¯\_(ツ)_/¯ Como penso melhor em "reflexão" e não "ao vivo", resolvi redigir algo, simples, para nortear o que acredito necessário estar "no radar" durante a Iniciativa. Como gosto de pentágonos (e essa é minha Iniciativa! rs), usarei um aqui. Em cada uma de suas pontas haverá uma diretriz: Quem; Onde; Como; Estratégia; Resultado. No centro do pentágono há algo muito importante, que nunca deve ser esquecido: A Razão dessa iniciativa!

Titans (37) | Parte 1

 


Titans (37) | Temporada 1

Nota: este texto seguirá uma nota mais pessoal, pela minha memória afetiva com as personagens retratadas aqui. Como leitor de quadrinhos de longa data é agradável ver esse pessoal saltando dos quadrinhos para outras mídias.

"Titans" é focada em ação e não é para crianças. Ponto. Guarda isso! 

Lado bom é que embora baseada nas histórias em quadrinhos você não precisa de conhecimento prévio e talvez essa seja uma vantagem. ¯\_(ツ)_/¯

Filmes e séries de super heróis podem ser uma benção ou uma calamidade financeira, pois o ridículo e minimamente verossímil (ou aceitável) podem ser complexos de equilibrar, uma vez que tudo está ligado a quais serão as regras aplicadas nesse espetacular universo.

Ter de forma clara o objetivo e estratégia, aliado a execução coesa podem ser uma boa opção. E tudo bem se perceber que o caminho deveria ser outro e mudar tudo. 
Isso é ser perspicaz, na minha opinião - vide algo já feito na TV pela própria DC.

Se a opção for algo mais lúdico, absurdos são permitidos e incentivados. Ausência de coerência também pode ser perdoada justamente pela escolha das regras base de como tudo funciona e isso não é um problema. 
Existem bons exemplos na própria DC Comics quanto a isso.

Pois bem, "Titans" escolhe ser o oposto e quer estabelecer um universo mais pesado, violento, sexual e sexy, com linguagem adulta, drogas, fraturas expostas, sangue e cadáveres deixados por aí!

As personagens aqui são danificadas psicológica e fisicamente, nenhum deles "se salva".
São falhos, inseguros, brutos, sádicos, imorais, não muito sociáveis, viciados e expressam de forma violenta todo esse desequilíbrio. 
Para lidar com o mundo sujo, você precisa corromper sua moral e aceitar isso. Ser altruísta aqui, não é fácil e eles tem inúmeras boas qualidades também, mas o roteiro opta por deixar o dano mais evidente do que o equilíbrio.

Temática promissora, para alguns, talvez?
Eu fiquei bem interessado em tudo isso, admito. Pensei: "Não são exatamente os "Titans" dos quadrinhos, mas todo aquele conflito que existia lá foi elevado aqui e pode ser interessante!"

Bom, em alguns pontos realmente ela pode agradar e até ser inusitada, mas em outros traz uma execução um pouco confusa e contraditória, graças a escolha narrativa (será que é só ela a culpada!?). 

"Titans" é um grupo de super heróis e para trabalhar sua empatia com eles, opta por apresentar uma ameaça/mistério a cada temporada, reunindo essas personagens que por não conhecermos, recebem episódios integrais para contar suas histórias. É como se fosse uma história, dentro de outra história e um possível problema pode tomar forma daí.

Pelo longo tempo nos episódios "contextualizando" algo que o roteiro acredita ser de seu interesse, cria-se algo complexo de administrar: trazer fluidez a temporada como um todo.
A impressão que fica é que as histórias/personagens funcionam muito melhor individualmente do que dentro da trama principal.

Lembra a fluidez? Então falta em muitas situações.
Como se "perdem" episódios, falta tempo para criar um perigo crível quando a ameaça chega, pois ela é apresentada como algo tão grandioso e fora da área de atuação do grupo, que a resolução é uma "Deus Ex Machina" e isso dificilmente é gratificante, quando muitas incongruências ficam aparentes.

Pessoalmente, eu me esforcei muito para amar, depois foi gostar, caiu para leve apreciação e terminei com o respeito pela tentativa, sem sucesso e muito irregular.

Calma, deixa tentar explicar melhor. Vamos por doses! 
;-)

#Titans #Netflix #HBO #HBOMAX #DC #DCComics
#BrentonThwaites #AnnaDiop #TeaganCroft #RyanPotter #CurranWalters #MinkaKelly #ConorLeslie #AlanRitchson #JoshuaOrpin #IainGlen #SavannahWelch #EsaiMorales

Brenton Thwaites, Anna Diop, Teagan Croft, Ryan Potter, Curran Walters, Minka Kelly, Conor Leslie, Alan Ritchson, Joshua Orpin, Iain Glen, Savannah Welch, Esai Morales

Comentários