: : Novidade! ;-)

Fornecedores Preferenciais | Iniciativa - Não é um fillme ou série, mas poderia! ;- )

Eu nunca pensei em estruturar "no papel" uma iniciativa como essa - sempre guardei na mente e executei no dia a dia. Dias atrás ao ser perguntado o que poderíamos fazer em algo no segmento de viagens, não gostei da minha própria resposta. Quem nunca!? ¯\_(ツ)_/¯ Como penso melhor em "reflexão" e não "ao vivo", resolvi redigir algo, simples, para nortear o que acredito necessário estar "no radar" durante a Iniciativa. Como gosto de pentágonos (e essa é minha Iniciativa! rs), usarei um aqui. Em cada uma de suas pontas haverá uma diretriz: Quem; Onde; Como; Estratégia; Resultado. No centro do pentágono há algo muito importante, que nunca deve ser esquecido: A Razão dessa iniciativa!

What We Do In The Shadows (15) | Temp. 1-2

 

Derivado de um filme de mesmo nome, "What We Do In The Shadows" repete o estilo de documentário/comédia para o formato de série, acompanhando 4 vampiros e seu "familiar" em suas noites e dias!

O estúpido, colossalmente idiota, ridículo sem noção e completamente inesperado(?!) fazem uma fórmula, que pode agradar! Sim, eu acho que é válido você estar preparado para isso! ;-) 

O lado cômico de quebrar a quarta parede é um recurso utilizado com frequência, sem cansar e faz parte da graça de toda a coisa. As expressões de tristezas, descontentamentos, ego inflado, vergonha alheia e ridículo involuntário, fazem toda a diferença na série e reforçam essa identidade.

O fato de não se levar a sério... Ou melhor, o fato das personagens SE LEVAREM MUITO A SÉRIO, eleva o potencial de situações que geram riso involuntário. 
São piadas simples e claras que envolvem algo visual ou falado e muito da graça está no que é dito, portanto, olhos e ouvidos atentos aí!

"What We Do In The Shadows" não é uma série infantil, apesar do modo "Três Patetas" algumas vezes, mas tem seus momentos com piadas que talvez não cheguem a ser chulas, apesar da conotação sexual estar/ser bem implícita muitas vezes.

OKAY, vamos realmente falar sobre "What We Do In The Shadows"?

A série tem a seu favor alguns pontos interessantes:
- Episódios de 22min, divididos em 10 por temporada. Já foram duas e começamos a 3° agora;
- Atores muito confortáveis em seus papéis. Alguns possuem "episódios próprios", que conduzem sozinhos sem destoar dos outros episódios "em equipe";
- Se possível, veja na versão original do áudio. Há uma característica deliciosa nos sotaques e fonética das personagens. A dublagem poderá diminuir tua experiência;
- Participações especiais nos episódios com algumas mais discretas como "Jedis" pagando visita e "vampiros de outras praças", por exemplo;
- Há cuidado em manter as situações em uma estupidez e ridículos constantes, seja no esforço de não serem descobertos (mesmo com caninos 24/7 sendo mostrados) ou na gigantesca dificuldade de entenderem os dias modernos e suas tecnologias, por exemplo;
- Há um "exagero" caricato que simplesmente funciona nesse universo quase patético, onde fica engraçado imaginar como que cada um deles durou mais de 30 dias(???!!!) "vivo"! 
- Muita atenção a abertura! Pelas fotos você já imagina por onde eles passaram! ;-) 
- Pouco ou nenhum amadurecimento de personagens, há apenas uma que evolui para algo mais e essa uma, é a única que importa. Todas as demais funcionam justamente por terem seus mais de 100 anos, para contar a mais jovem, sendo como são: Idiotas não muito funcionais;
- Figurino, poucas locações e efeitos especiais equilibrados ajudam a criar a atmosfera, aliados a personalidades politicamente incorretas em sua estupidez, sexualmente pervertidas (?!) e maçantes em sua natureza (vampiros de energia existem! Rs)! 

Há ao menos, uma coisa que pode incomodar e talvez seja um ame ou esqueça. 

A essência do roteiro apresentado nos episódios, pode tornar-se cansativa para algumas pessoas. Cada episódio é basicamente o mesmo do outro, mesmo em locais ou situações diferentes.

Sua forte característica humorística pode não ser unânime e esse, quem sabe, é o calcanhar de Aquiles de "What We Do In The Shadows". 

Se esse tipo de humor, lhe cativa, você terá excelentes momentos para maratonar ou se por outro lado é algo mais "bobinho" para você, talvez um episódio por semana seja a medida certa para haver graça. 

Seguir acompanhando as imbecilidades desses vampiros sem noção e tentar definir quem tem mais chance de sobreviver, pode ser um jogo interessante! ;-) 

Em tempo, as duas primeiras temporadas não tem um "arco principal" tradicional. Você pode acompanhar sem muitos problemas (quase fora de ordem) pois há um sagaz "recapitular" quando necessário, situalizando o expectador.

Temporada 1 - Ep 7, olho nas participações especiais;
Temporada 2 - Ep 10, ele não tem o destino que deseja, mas o que merece...???!!! 

"Fucking Guy!" 🧛🏻‍♂️ <você entenderá caso assista! ;-).

P. ;-) ¯\_(ツ)_/¯


#WhatWeDointheShadows #StarPlus
#NatasiaDemetriou #MattBerry #KayvanNovak #HarveyGuillén #MarkProksch #TaikaWaititi

Natasia Demetriou, Matt Berry, Kayvan Novak, Harvey Guillén, Mark Proksch, Taika Waititi

Comentários