: : Novidade! ;-)

Fornecedores Preferenciais | Iniciativa - Não é um fillme ou série, mas poderia! ;- )

Eu nunca pensei em estruturar "no papel" uma iniciativa como essa - sempre guardei na mente e executei no dia a dia. Dias atrás ao ser perguntado o que poderíamos fazer em algo no segmento de viagens, não gostei da minha própria resposta. Quem nunca!? ¯\_(ツ)_/¯ Como penso melhor em "reflexão" e não "ao vivo", resolvi redigir algo, simples, para nortear o que acredito necessário estar "no radar" durante a Iniciativa. Como gosto de pentágonos (e essa é minha Iniciativa! rs), usarei um aqui. Em cada uma de suas pontas haverá uma diretriz: Quem; Onde; Como; Estratégia; Resultado. No centro do pentágono há algo muito importante, que nunca deve ser esquecido: A Razão dessa iniciativa!

Ghostbusters - Afterlife (51) | Filme

"Quem você vai chamar? Os Caça-Fantasmas!"
ou
"Who you Gonna Call? Ghostbusters!" se lembrar da música! 

Essa é para pessoas vintage que viram o filme original de (ou em) 1984. É, pode fazer um tempinho, realmente! 

No original temos comédia com diálogos rápidos, inteligentes, engraçados e situações que brincavam com a grandeza de uma invasão de fantasmas ao nosso mundo. 
Optou-se ali por uma pegada mais inocente e quando havia um "algo mais", vinha insinuado e não explícito na tela. Adicional a esse produtivo mix, competentes atores trabalhando com um roteiro que previlegiava a química entre eles.

Pois bem, nessa nova continuação muito do original segue entregue (o que é muito positivo) e por mais que traga suas conveniências para história evoluir, podem funcionar justamente por todo o clima criado no filme. Você sabe o que espera receber e recebe. Ninguém sai enganado nesta homenagem e possível reinício de franquia.

"Ghostbusters - Afterlife" divide seus atores principais em dois grupos, adultos e crianças, que demonstram um entrosamento e tino para comédia muito útil aqui. Ponto na escalação! 

Nossos Caça-Fantasmas mirins possuem intérpretes competentes! Dois podem chamar mais atenção e embora com boas caracterizações (um pouco clichês), estão dentro da proposta do filme e são um trunfo nas situações, gerando boas cenas e risadas.

O par adulto, oferece cenas que podem agradar quando juntos ou apenas com os mirins. É legal ver que eles são o suporte para as crianças desenvolverem e segurarem a história. Já notou que é um filme família, certo? ;-)

Família e legado estão unidos aqui, deixando uma mensagem a audiência: é uma comédia leve, agradável e com uma positiva mensagem ao final.

Nesta nova tentativa de levantar a poeira da franquia e do Ecto-1, há leveza e frescor, com o que pode ser um melhor equilíbrio do novo e do original, ao assumir o passado e inseri-lo diretamente na trama. Acredito que é claro o respeito aos fãs, com "lembretes" espalhados pelo filme e o objetivo de oferecer algo renovado na tela com uma identidade própria e possibilidade de novas histórias. 

Ah, quase esqueço! 
Os quatro Caça-Fantasmas originais estão aqui! Assista e entenda como foi respeitosamente executada a participação especial de um deles.

Por fim, há algo que possa desagradar? Sim.
Nada é perfeito, mas algumas vezes pode ser bem equilibrado.

Ao mesmo tempo que essa homenagem e inspiração oitentista é um trunfo, ela pode ser um pouco boba e cansativa nas piadas para algumas pessoas ou novas gerações, acostumadas a uma "pirotecnia" constante nos filmes. Talvez seu desejo e exigência(?) não se identifique com as situações telegrafadas do roteiro, por mais que sejam funcionais.

Atenção para cenas (plural) no meio dos créditos finais. 

E aí? Quem você vai chamar?
P. ;-) 

#GhostbustersAfterlife
#MckennaGrace #FinnWolfhard #BillMurray #CarrieCoon #DanAykroyd #PaulRudd #ErnieHudson #LoganKim #CelesteO #OliviaWilde

Mckenna Grace, Finn Wolfhard, Bill Murray, Carrie Coon, Dan Aykroyd, Paul Rudd, Ernie Hudson, Logan Kim, Celeste O, Olivia Wilde

Comentários