O que você precisa saber: Homem trai Esposa - isso é o principal e com o resto como degrau, você assistirá a verdadeira história do filme.
Embora ele comece meio parado e talvez até bobo, ganha atenção quando a linha do tempo muda e começamos a efetivamente ver como as personagens convergiram para aquela situação.
Por qual razão você deve dedicar seu tempo e assistir?
Um de seus intérpretes pode carregar o filme nas costas de maneira cativante (nada como saber dar vida ao imaterial) e a história é mais do que a superficialidade inicial e menos do que uma justificativa final - você entenderá.
Por qual razão vacilar e não assistir?
Talvez o outro intérprete principal pudesse ser outro e a história traz surpresas, mas não necessariamente é inovadora.
Pode ser uma implicância subconsciente e para você, não incomodar, mas eu vejo as mesmas expressões, trejeitos, entonações e emoções já apresentados em outros filmes com personagens que (teoricamente) seriam diferentes e isso diminui o impacto na atuação em especial para uma sequência muito marcante, que precisava de algo mais passional e não apático.
Pois bem, a história joga situações que brincam com a percepção do expectador deixando dúbio quem pode ser o "vilão" ou o "bandido" aqui. Cada um tem sua parcela de "culpa" no todo e esse é um gatilho que justifica, para as personagens, suas ações.
É uma história de amor, fuga da realidade (o que qualquer relação extraconjugal é), posse, desejo, manipulação, inveja, ego(ísmo), descontrole, devaneio e ilusão.
Pincelando a trama, sem estragar. A traição é estabelecida e seu começo é meio definidos, com algumas situações esperadas e uma ou duas surpresas que podem causar repulsa. Talvez você queira entrar dentro da tela e impedir que ocorra.
A história coloca peças aqui e ali para você se importar com o que ocorre e infelizmente pode entregar um roteiro com alguns "rasguinhos" e situações um pouco folhetim, com uma dramatização um pouco fora de tom ocasionalmente.
Pessoalmente ignorei alguns pontos e aceitei o principal que a situação pedia e vamos, que vamos.
Ah, obviamente há sexo e nudez (feminina e gratuita), mas vamos colocar na conta da mentalidade da época - foi 2013. No geral, poderiam ficar apenas insinuadas e trariam talvez até mais riqueza a tudo, pois não são essenciais nessa história, mas ok. ¯\_(ツ)_/¯
Não espere um roteiro ou trama muito quebra cabeça, pois não é o caso. Sua complexidade diminui a medida que há desenvolvimento e com isso toma corpo e graça, com pequenos detalhes trazidos pela atuação principal e de alguns atores de suporte oferecendo boas cenas que enaltecem o todo.
"O Lobo Atrás da Porta" pode valer por um de seus intérpretes (principalmente), pela desconstrução da real razão da questão inicial proposta pelo filme e por ter um ritmo que não diminui a ponto de te cansar ou com sorte, não te fará dispersar e sim curioso em como tudo realmente aconteceu...
Calma, aconteceu?
Sim, embora não totalmente fiel é o segundo filme, baseado em uma situação ocorrida em 1960, no Rio de Janeiro.
Boa diversão!
P. ;-)
#Netflix
#LeandraLeal #MilhemCortaz #FabíulaNascimento #JulianoCazarre
Leandra Leal, Milhem Cortaz, Fabíula Nascimento, Juliano Cazarré
Sou suspeita em comentar, porque sou mega apaixonada pelo cinema nacional, é minha grande paixão!
ResponderExcluirFiquei feliz quando esse filme entrou na plataforma da Netflix, assim como outros nacionais, algumas pessoas nunca tinham ouvido falar desse filme. Dói saber que se trata de um roteiro baseado em fatos reais.
Olá Lena! Muito obrigado pela atenção e visita!
ExcluirEspero que eu tenha conseguido levar de forma justa o filme.
Realmente, é algo bem triste!
Novamente, muito obrigado pela visita e pelas palavras! ;-)
Tomara que você curta mais alguma coisa aqui!
Ciao!