: : Novidade! ;-)

Fornecedores Preferenciais | Iniciativa - Não é um fillme ou série, mas poderia! ;- )

Eu nunca pensei em estruturar "no papel" uma iniciativa como essa - sempre guardei na mente e executei no dia a dia. Dias atrás ao ser perguntado o que poderíamos fazer em algo no segmento de viagens, não gostei da minha própria resposta. Quem nunca!? ¯\_(ツ)_/¯ Como penso melhor em "reflexão" e não "ao vivo", resolvi redigir algo, simples, para nortear o que acredito necessário estar "no radar" durante a Iniciativa. Como gosto de pentágonos (e essa é minha Iniciativa! rs), usarei um aqui. Em cada uma de suas pontas haverá uma diretriz: Quem; Onde; Como; Estratégia; Resultado. No centro do pentágono há algo muito importante, que nunca deve ser esquecido: A Razão dessa iniciativa!

Reacher (57) | Temp. 1

Atenção ao fazer sua busca! 
Existem dois filmes (que podem agradar) com a personagem, mas sem ligação com essa série. 
Jack Reacher (2012)
Jack Reacher: Never Go Back (2016)

Pois bem, o foco aqui é garantir que "Reacher" tem ação, investigação, tiros, explosões, diálogos funcionais, uma história enxuta e a certeza de deixar cristalino o estrago que um obstinado ex-investigador militar, agora em vida civil, pode causar com seus 1,96m e 113kg quando é acusado de assassinato.

"Reacher" escolhe uma produção que joga mais no seguro e usa fórmulas já feitas:
- Personagem principal é o foco, com coadjuvantes sem exagero ou caricatos;
- Brinca com clichês e momentos de alívio cômico "dosados";
- Diálogos são funcionais, entregando piadas ou explicando história e situalizando a audiência em suas reviravoltas;
- Coreografias de luta foram criadas para ressaltar a imponência física e possibilidades destrutivas do Colosso Reacher;
- Trilha sonora é o misterioso e estiloso complemento e condutor unindo os episódios.

Toda a produção tem uma meta e é te levar na jornada de retribuição, justiça e vingança executada por Reacher! 

Sim, é algo que você já viu, é algo que já foi feito e é isso! 
Uma fórmula segura que não quer revolucionar nada, mas apresentar alguém digno de lembrança para novas temporadas! 

Se há algo de incômodo, que alguns possam pontuar, é a estrutura que privilegia e enaltece Jack Reacher, pois ele é bom em tudo. Ele é simplesmente bom demais, de uma forma assustadora e surreal que culmina ao ridículo. 
Ele não soa passível de falha ou erro e isso pode cansar nos episódios. ;-)

Por outro lado, o time de atores merece atenção e respeito, pois entregam na medida certa suas personagens. 

O ator principal é carismático e uma excelente escolha pois é grande (gigante!!!), bonito e consegue atuar no que é necessário para fazer a personagem ser memorável em sua proposta.

Vale ressaltar as boas sacadas do roteiro, diálogos, plano de câmera, cenografia, interpretação usando o físico e expressões de Reacher e dos demais, que são maximizadas para fazer ele parecer ainda maior fisicamente do que é (e ele é muito grande!). 

Para não difundir uma injustiça, os outros dois intérpretes coadjuvantes entregam o devido, não deixando a peteca cair e auxiliando nosso rolo compressor a fazer seu estrago. Há personalidade, força e peculiaridades que são usadas positivamente.

"Reacher" busca ficar relativamente equilibrada, sem muitos exageros durante boa parte de seus episódios e talvez na última parte (bem ali no embate final) haja um pouco de extremos desnecessários. Como já está pelos últimos episódios, relevemos(?).

Em linhas gerais a série pode mais agradar do que desagradar e talvez pudesse ter mostrado mais do grau de destruição física que Reacher pode causar, mas não entenda errado, ele faz seu estrago! ;-) 

Ah, uma última nota, material base são quase 30 livros e caso você tenha costume de leitura, notará que o clima/situações/desafios nesta série lembram muito a estrutura e situalização que um livro desse gênero traz ao ser lido. 
Pessoalmente, percebi muito a atmosfera de um livro, transpondo para a tela. Talvez se fosse menos "livro" e mais "tela", soaria menos artificial e mais natural em muitas sequências. Acredito que assistindo, você me entenderá melhor... Ou não. 
🙊🙉🙈

Conta depois se você é Jack Reacher, série, filmes ou não é! 

Abs! 
P. ;-)

#Reacher #AmazonPrimeVideo #Amazon
#Alan Ritchson #WillaFitzgerald #KristinKreuk #MalcolmGoodwin #MariaSten #BruceMcGill #ChrisWebster

Alan Ritchson, Willa Fitzgerald, Kristin Kreuk, Malcolm Goodwin, Maria Sten, Bruce McGill, Chris Webster

Comentários