É um novo começo... Parte 1 de 2 (calma, não tem dor, vale a pena! ;-))
Sem rodeios, tratemos do elefante branco que brilha no sol!
Expurga teu receio e não se preocupe com a atuação pois ele é mais do que um vampiro em Crepúsculo!
Importante!
A intenção de "The Batman" não é seguir pelo gênero de super-heróis típico, ao contrário, talvez esteja mais estruturado como um suspense policial, com momentos de ação.
Calibre sua expectativa para tentar curtir a história desse inexperiente vigilante, lutando em uma cidade corrupta e suja em todas as suas camadas.
* Levíssimos Spoilers nesta edição ;-) *
Logo de cara é perceptível o cuidado e ambientação que o filme deseja estabelecer, com uma fotografia escura e sufocante, distanciando-se dos coloridos e dinâmicos filmes de super-heróis que cativam o público há quase 15 anos com uma fórmula utilizada a exaustão e com poucas variações, mas sendo fiel em seu gênero que é o heróico e fantasioso com embates finais grandiosos e com bons efeitos especiais - na maior parte de suas inclusões. Percebeu que há uma grande mudança de abordagem, certo?
Não precisa se preocupar (muito), pois isso não é necessariamente algo ruim. Nitidamente houve atenção e empenho em criar algo novo e talvez aí, ocorra um possível deslize (ou não pela sua expectativa).
"The Batman" apresenta um vigilante, oficialmente ativo por apenas 2 anos, movido pela obstinação e obsessão de limpar sua cidade do crime, indiferente a possuir, mesmo que de fachada, uma mínima vida civil que permita garantir de forma mais segura acesso a toda sua fortuna familiar e os dividendos gerados pela empresa em seu nome, que justamente fazem possível essa doentia empreitada.
Um pouco irracional e confuso, talvez? Será uma premissa para o que lhe aguarda?
Sendo um filme longo, 2:56hs, há a escolha por um ritmo lento focado nas cenas de crimes, investigação, dinâmica entre o Vigilante e Departamento de Polícia (falaremos mais a diante) e a evolução da investigação, que é infelizmente reativa - sempre perdida e a mercê das ações do vilão.
Não é fácil trabalhar em Gotham City! ¯\_(ツ)_/¯
Existem escolhas criativas que talvez incomodem, como por exemplo um arco paralelo que tem a função de apenas introduzir uma personagem ao invés de ativamente influenciar a história e seu desenrolar. Se não irá impactar, por qual razão ocupar espaço em tela em um já longo filme?
A ambientação é interessante e combina com o folclore da personagem, no entanto ao escolher "abraçar a escuridão" (tudo é realmente escuro) perde-se a oportunidade de apreciar o que está em cena. Todos querem ver, por exemplo, os veículos do Batman, mas você apenas recebe o estímulo visual e sonoro do ronco do motor o que é uma abordagem inteligente para um primeiro momento, mas pode perder a força quando o veículo é apenas rápido demais e perdido nas trevas a todo momento, apesar de passar sua ferocidade. ;-)
#TheBatman #hbomax #HBO #DC #DCComics #MattReeves
#RobertPattinson #ZoeKravitz #PaulDano #ColinFarrell #JeffreyWright #JohnTurturro
Matt Reeves
Robert Pattinson, Zoë Kravitz, Paul Dano, Colin Farrell, Jeffrey Wright, John Turturro
Comentários
Postar um comentário
Obrigado pela sua opinião! ;-)