Primeira sugestão para uma digestão sem efeitos desagradáveis: não leve a sério!
Esqueça a seriedade, aceite o absurdo casual, as reviravoltas e a #KristenBell, que não a toa é presença constante na tela e um dos produtores.
A ideia é brincar de forma leve e serena com o gênero de suspense e assassinatos, homenageando na fotografia e formato de filmagem outros filmes que utilizaram essa abordagem. A opção do toque cômico quebra tensões criadas e afasta intencionalmente a história de qualquer seriedade maior em seus 8 episódios, de rápidos 30min.
Se há algo que a série busca fazer e o roteiro não se preocupa em ser nem um pouco camarada em esconder é o absurdo de situações, reviravoltas em cada episódio, personagens que aparecem e somem do nada ou agem de forma contraditória contribuindo para todo o caos que apenas lhe traz a pergunta : "O que está acontecendo, realmente?!"
O tempo estabelecido para cada episódio ajuda a "aceitar" o que acontece, pois quando você começa a se incomodar demais ele termina e força uma mudança na percepção de quem é o culpado ou se realmente há um culpado.
Isso pode incomodar algumas pessoas pois são oito episódios com extremos e algumas situações e surpresas, talvez desnecessárias, que são apresentadas sem efetivamente entregar o "peso" que deveriam ter. É um pouco bobo e gratuito em alguns momentos, o que pode tirar o brilho e impacto das revelações.
Em projetos como esse onde o pouco caso com o real e flerte com gêneros e estereótipos é parte de sua identidade, criticar ou elogiar uma atuação é complexo (na minha opinião) pois a entrega está dentro do esperado naquele contexto.
Há algo espetacular, talvez não. Há algo bem feito, sim.
Será que é suficiente para agarrar o telespectador e não incomodar?
Talvez a resposta esteja na tolerância individual ao constante e um pouco exagerado (especialmente no final), desejo de criar reviravoltas para confundir o espectador e ser interessante.
"The Woman In The House Across The Street From The Girl In The Window" pode ser o "fastfood" que não te dá indigestão ou simplesmente ser cansativo como seu longo nome.
P. ¯\_(ツ)_/¯
Em tempo, está na #Netflix como "A Vizinha da Mulher na Janela" (muito mais curto do que "A Mulher Na Casa Do Outro Lado Da Rua Da Garota Na Janela").
#KristenBell #MichaelEaly
#Netflix
#TheWomanInTheHouseAcrossTheStreetFromTheGirlInTheWindow
Kristen Bell, Michael Ealy
Netflix
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