Conhece a empresa "WeWork"?
Tudo bem se não conhecer, essa história não é sobre eles, mas sobre um jovem excêntrico, um sonho e a ignorância do que é desistir.
Ah, sonhar alto, muito alto, sempre foi o combustível deste carismático empreendedor que teve sua epifania ao encontrar sua alma gêmea e ter sua história de amor, moldar suas vidas.
O entretenimento aqui apóia-se no nascimento e crescimento de uma empresa com uma abordagem única que sacudiu o mercado imobiliário e como seus criadores lidaram com tudo isso.
Embora haja teatralidade em situações que beiram o absurdo e o "non sense" (foram reais!), o interessante é justamente esse extremo que alinha-se com egos astrômicos. Adicione o luxo esperado e uma quase realidade paralela em que os idealizadores da empresa viveram (ou vivem?).
Talvez uma das lições aprendidas seja: Quem se restringe não muda o mundo!
Soa grandioso, não é? Pois bem, isso é algo que a princípio, eles realmente acreditavam ser possível. Outra lição: Não existe não, existe como será feito.
Uma boa história só funciona se for interessante e com isso muito do que vemos tem que parecer real, tem que ser "factível"... Temos que comprar o que assistimos e por essa razão, os dois protagonistas são as estrelas, cada um é sua própria "Supernova".
Os intérpretes trazem a química necessária para a combustão necessária, demonstrando que "estudaram" suas inspirações e trouxeram tudo que poderia ser surreal, de forma muito natural.
Sobre surreal... é inacreditável o que aconteceu e talvez possa se resumir a uma coisa muito simples: Não duvide de você e saiba que você pode qualquer coisa! "WeWork" é essa prova.
São pessoas assim que causam a famosa "disruptura" no status quo" sendo visionários, revolucionários... os "loucos" alimentados pela grandiosidade e a revolução do que "é".
Não há graça no mediano para quem quer o mundo e "WeCrashed" traz essa "quebra de realidade".
Outro ponto de atenção é que a série pode agradar várias audiências:
- O curioso para conhecer um pouco de como foi essa história. Não espere 100% de coesão, afinal é uma série, as situações são sempre "baseadas"; ¯\_(ツ)_/¯
- Aqueles que gostam do mundo dos negócio$, percebem que um unicórnio é raro e algumas vezes amor demai$, pode prejudicar;
- Fãs da dupla principal que, como eu, foram fisgados para descobrir como entregaram essa versão da "WeWork".
"WeCrashed" tem seus momentos superficiais, apenas "pontuando" situações e perdendo a oportunidade de mostrar que o mundo encantado do pessoal que "amava segunda-feira", não era justo, mas sim um ambiente pouco saudável que não valorizava seus maiores "atrativos", ao contrário, era talvez apenas um engodo atraído pela personalidade estelar e vida "festeira" do CEO da empresa.
"Pão e Circo" talvez tenha sido muito real nesse "UniversoParalelo" e uma hora, a conta poderia chegar para alguns!
Acreditar que é amado, Não perceber que é desvalorizado e Ser enganado.
Essa foi a realidade de muitos que participaram da história do "WeWork", ainda que recebendo um "WeCrashed" no final!
Bora tentar não quebrar como eles (WeCrashed)?
P. ;-)
WeCrashed #WeWork #AppleTVPlus #AppleTV
#JaredLeto #AnneHathaway #AmericaFerrera #KyleMarvin #AnthonyEdwards #KellyAuCoin #CampbellScott #PeterJacobson
Jared Leto, Anne Hathaway, America Ferrera, Kyle Marvin, Anthony Edwards, Kelly AuCoin, Campbell Scott, Peter Jacobson
Comentários
Postar um comentário
Obrigado pela sua opinião! ;-)