Nosso protagonista de poucas palavras e expressões está aqui para te apresentar o Submundo do Crime e seus tentáculos. O que pode parecer confuso no começo apenas faz parte de um quebra-cabeças, muito maior, em que as peças são encaixadas com quase total maestria!
A história e roteiro funcionam ancorados em algumas características de seu diretor e aí é realmente o terreno do goste, ature ou desgoste e passa para o próximo!
Na situação de não conhecê-lo, aguarde por:
- Diálogos espertos trazendo situação, explicações ou situalizando o clima das personagens ou cenas;
- Espere ouvir mais do que ver coisas explodindo, mas não se preocupe que quando necessário, explode;
- Violência resolve problemas ou traz respostas para dúvidas e isso costuma ser algo explícito e sem exageros(?);
- Estilo, elegância e presença fazem parte de qualquer bandido de respeito, obviamente;
- As personagens jamais são monótonas ou sem personalidade. Elas têm função e serão lembradas pós exibição! ;-)
- Atores sabem o que é esperado nos filmes do diretor e entregam suas personagens sem titubear - na maior parte do tempo;
- Há um prazer em impor uma fotografia, figurino e cenografia que mesclam o quase vintage e o atual, com uma identidade muito pessoal e marcante. Fique atento a planos de câmera, edição, closes e sonoplastia para citar alguns!
Interessado? Segue comigo!
Embora possa ser percebido como um "bom filme", "Wrath of Man" apresenta clichês e constrói sua força na obrigatoriedade de aceitá-los. Novamente uma característica adore ou desgoste do diretor e isso pode incomodar algumas pessoas, pois tira o fator de "realidade" e ressalta demais a "artificialidade" criada.
Você sabe que determinada personagem definida como muito boa em algo, dificilmente falhará e se o antagonista for essa personagem, ela será derrotada por mais imbatível que pareça, pois a protagonista sempre superará as adversidades e triunfará contra seu "vilão".
"Pô, qual é a graça, então!?"
Geralmente são duas boas "sacadas" apresentadas:
-O quão astuto e perspicaz é o plano executado pela protagonista para atingir seus objetivos ou;
- Uma execução mais direta e objetiva, sem espaço para nada mais mirabolante. Essa é a escolha aqui. :-(
"Wrath of Man" divide essa jornada em capítulos claros, rápidos e que podem prender a atenção da audiência:
1 - Apresentação da misteriosa protagonista;
2 - Razão de estar ali e sua progressão até aquele ponto;
3 - Antagonistas e por qual motivo são dignas de atenção;
4 - Entrave violento, explosivo e com bastante sangue! 🤘😁
Cada um desses capítulos pode ser consunido como "mini curtas", apresentando as respectivas peças do quebra-cabeças que caem em suas posições para trazer a resolução de uma história, regida por um simples e poderoso sentimento, que pode ser um excelente motivador!
"Wrath of Man" tem seus momentos exagerados com alguns atores que poderiam ter recebido maior destaque e aqueles que parecem ser apenas participação espacial, mas acima de tudo é entretenimento de ação com boa dose de violência.
Adicional a tudo há quase um universo próprio criado para contextualizar a grandiosidade e verossimilidade do que ocorre. Positivo ou negativo, aí é com você!
Boa diversão!
P. ;-)
#WrathOfMan #GuyRitchie
#AmazonPrimeVideo #Amazon
#JasonStatham #ScottEastwood #NiamhAlgar #JoshHartnett #HoltMcCallany #JeffreyDonovan #AndyGarcia #LyneRenee #EddieMarsan
Jason Statham, Scott Eastwood, Niamh Algar, Josh Hartnett, Holt McCallany, Jeffrey Donovan, Andy García, Lyne Renée, Eddie Marsan, Guy Ritchie
Comentários
Postar um comentário
Obrigado pela sua opinião! ;-)