Série Brasileira com atores Brasileiros em Português do Brasil! ;-)
De alguém que não é fã de muitos materiais que produzimos aqui, "Bom Dia, Verônica" pode valer a tentativa!
Agarrando os gêneros suspense, policial, ação e drama e um não citado, para não dar spoiler e estragar surpresas da trama, há uma entrega equilibrada, não perfeita, mas que pode ser considerada válida de atenção.
Terror psicológico, fragilidade, violência doméstica, tortura, assassinato, estupro, traumas, maus tratos, machismo, família. Isso é só parte do que você terá.
A sustentação da série é claramente impulsionada pelas escolhas e reações de suas três principais protagonistas e embora haja esforço, atenção e cuidado dos respectivos intérpretes, poderá ser percebido maior destaque pelas abordagens de dois deles. Estes realmente sobressaem com olhares, palavras curtas, meio sorrisos, medo, desespero, desequilíbrio e uma postura que se faz marcante criando uma grande presença em cena.
Infelizmente essa acertada escolha não é acompanhada com muitos dos atores de suporte que podem soar artificiais nos diálogos, trejeitos e comportamentos de suas personagens. Não há carisma e muitas vezes parecem caricatos ou até incompetentes, o que é muito ruim em uma trama que deseja ser pesada e adulta. Essa deficiência pode diminuir o ritmo, impacto e tensão no expectador.
Algo que não ajuda muito também, são situações de pouca lógica ou incluídas na trama apenas para privilegiar uma das protagonistas (atriz?) e permitir a evolução de sua jornada. Pela artificialidade de tudo, ela não se torna pró ativa e forte, mas artificial e irritante até. Se houvesse a inclusão de alguma contextualização, criaria-se uma força real e mais sentido a toda história pessoal da personagem, fortalecendo seus momentos no roteiro.
Pensando no roteiro é "interessante" como muitos clichês são utilizados nos dois núcleos principais e que em um deles por seus atores(?), entrega-se a ilusão de que tudo parece mais natural e cabível, mesmo não sendo.
Embora possa existir algum desequilíbrio entre os dois núcleos, que ocorre justamente enquanto constroem suas histórias individualmente, ele diminui a medida que ambos convergem e aumentam o ritmo de interação entre si. A edição de vídeo consegue abrandar essa percepção nociva no começo e intensifica o ritmo, quando necessário, para aprofundar a audiência no mistério principal da trama.
"Bom dia, Verônica" poderia ser confundida com alguma série estrangeira, positivamente, por sua edição, história, ritmo, reviravoltas, surpresas e questões intencionalmente não respondidas logo de bate pronto, escolhendo entregar as peças do quebra cabeça na medida certa.
Em tempo, há uma boa chance de você ficar chocada(o) com algumas escolhas narrativas nos últimos episódios e isso te faça relevar as "tropeçadas" ocorridas durante a série.
Em breve, segunda temporada!
P. ;-)
#Netflix #bomdiaveronica
#TainaMuller #EduardoMoscovis #CamilaMorgado #ElisaVolpatto #AdrianoGarib #AntonioGrassi #JoseRubensChacha
Tainá Müller, Eduardo Moscovis, Camila Morgado, Elisa Volpatto, Adriano Garib, Antônio Grassi, José Rubens Chachá
Comentários
Postar um comentário
Obrigado pela sua opinião! ;-)