Você gosta de ação, suspense, reviravoltas, alguma paranoia e muito tiro, explosão e um protagonista duro na queda?
John Rambo X Jack Bauer X John Wick = James Reece!
Lado positivo, não acredito que haja qualquer ambição de estabelecer o Comandante Reece como a quarta geração de um novo herói de ação, mas sim te fazer esquecer da vida e acompanhar sua história e portanto, entretenimento é a tarefa!
Tudo parece começar com a última missão de uma equipe de SEALs e já saiba que não termina nada bem. Logo de cara você tem a informação que talvez (olha a paranoia) nem tudo seja o que parece ser ou sequer confiável e que o ritmo será rápido, explosivo e fatal.
São 8 episódios com 1 hora cada que desenvolvem de forma dinâmica a história -reviravoltas e resultados estão presentes, com uma ou duas situações que "diminuem" o ritmo em determinados momentos.
Não há nada de novo aqui, ao contrário, os exemplos citados no começo do texto trazem o corpo da série.
Ambiente político e militar com uma personagem que faz muito mais do que parece ser possível ou real, mas ela É um SEAL (USA 🤘 ¯\_(ツ)_/¯ ) e portanto, ela é totalmente capaz de tudo isso brincando! Na situação de um ferimento "sério", sangrará e não será fatal. Ela é cirúrgica e a vingança seu combustível!
Nem pense em acreditar no que a mídia fala!
"The Terminal List" ou "A Lista de Tarefas do Comandante Reece" é a bússola para o acerto de contas na busca por justiça e embora possa parecer maçante imaginar "um nome por episódio" a edição e montagem das sequências e cenas funciona. Missão após missão, foco na execução e êxito das tarefas! Está pronto o enredo para um jogo de vídeo game!
Creio que ficou claro que há uma abordagem para enaltecer América, seus soldados - seja (des)valorizando de acordo com o interesse do roteiro usando um ar de "grande conspiração" para impulsionar toda a progressão. Obviamente que um homem contra todo um sistema (com armas suficientes) vai longe!
"The Terminal List" é um produto que repete o que já foi feito muitas vezes (não é um problema) incluindo uma ou outra atualização para não parecer datado, mas não quer desbravar novos horizontes, criar questionamentos ideológicos profundos, ser politicamente correto ou algo tão marcante, a ideia é muito mais simples: ação, reviravoltas, interpretações minimamente coerentes, alguns furos de roteiro (esperados) nesse gênero e situações para criar empatia com o protagonista que mata, rouba e destrói propriedade pública e privada com maestria!
Ah, ocasional sadismo ao tratar itens de sua lista de tarefas - mas é justificado, certo?
Em tempo, no fechamento da história algumas opções de resoluções mais abertas ou outras "soluções" para personagens podem soar um pouco "Sério?", mas baseado no que a história propôs desde o início, não é nada que macule a experiência como um todo. Tá no pacote e tudo bem!
P. ;-)
#TheTerminalList #PrimeVideo #Amazon
#ChrisPratt #TaylorKitsch #ConstanceWu #PatrickSchwarzenegger #RileyKeough #JaiCourtney #JDPardo #JeanneTripplehorn #SeanGunn #LaMonicaGarrett #WarrenKole #MatthewRauch #NickChinlund
Chris Pratt, Taylor Kitsch, Constance Wu, Patrick Schwarzenegger, Riley Keough, Jai Courtney, JD Pardo, Jeanne Tripplehorn, Sean Gunn, LaMonica Garrett, Warren Kole, Matthew Rauch, Nick Chinlund
Comentários
Postar um comentário
Obrigado pela sua opinião! ;-)