: : Novidade! ;-)

Fornecedores Preferenciais | Iniciativa - Não é um fillme ou série, mas poderia! ;- )

Eu nunca pensei em estruturar "no papel" uma iniciativa como essa - sempre guardei na mente e executei no dia a dia. Dias atrás ao ser perguntado o que poderíamos fazer em algo no segmento de viagens, não gostei da minha própria resposta. Quem nunca!? ¯\_(ツ)_/¯ Como penso melhor em "reflexão" e não "ao vivo", resolvi redigir algo, simples, para nortear o que acredito necessário estar "no radar" durante a Iniciativa. Como gosto de pentágonos (e essa é minha Iniciativa! rs), usarei um aqui. Em cada uma de suas pontas haverá uma diretriz: Quem; Onde; Como; Estratégia; Resultado. No centro do pentágono há algo muito importante, que nunca deve ser esquecido: A Razão dessa iniciativa!

The Terminal List (70) Temp. 1


Você gosta de ação, suspense, reviravoltas, alguma paranoia e muito tiro, explosão e um protagonista duro na queda? 

John Rambo X Jack Bauer X John Wick = James Reece! 

Lado positivo, não acredito que haja qualquer ambição de estabelecer o Comandante Reece como a quarta geração de um novo herói de ação, mas sim te fazer esquecer da vida e acompanhar sua história e portanto, entretenimento é a tarefa!

Tudo parece começar com a última missão de uma equipe de SEALs e já saiba que não termina nada bem. Logo de cara você tem a informação que talvez (olha a paranoia) nem tudo seja o que parece ser ou sequer confiável e que o ritmo será rápido, explosivo e fatal.

São 8 episódios com 1 hora cada que desenvolvem de forma dinâmica a história -reviravoltas e resultados estão presentes, com uma ou duas situações que "diminuem" o ritmo em determinados momentos.

Não há nada de novo aqui, ao contrário, os exemplos citados no começo do texto trazem o corpo da série.

Ambiente político e militar com uma personagem que faz muito mais do que parece ser possível ou real, mas ela É um SEAL (USA 🤘 ¯\_(ツ)_/¯ ) e portanto, ela é totalmente capaz de tudo isso brincando! Na situação de um ferimento "sério", sangrará e não será fatal. Ela é cirúrgica e a vingança seu combustível! 
Nem pense em acreditar no que a mídia fala!

"The Terminal List" ou "A Lista de Tarefas do Comandante Reece" é a bússola para o acerto de contas na busca por justiça e embora possa parecer maçante imaginar "um nome por episódio" a edição e montagem das sequências e cenas funciona. Missão após missão, foco na execução e êxito das tarefas! Está pronto o enredo para um jogo de vídeo game! 

Creio que ficou claro que há uma abordagem para enaltecer América, seus soldados - seja (des)valorizando de acordo com o interesse do roteiro usando um ar de "grande conspiração" para impulsionar toda a progressão. Obviamente que um homem contra todo um sistema (com armas suficientes) vai longe!

"The Terminal List" é um produto que repete o que já foi feito muitas vezes (não é um problema) incluindo uma ou outra atualização para não parecer datado, mas não quer desbravar novos horizontes, criar questionamentos ideológicos profundos, ser politicamente correto ou algo tão marcante, a ideia é muito mais simples: ação, reviravoltas, interpretações minimamente coerentes, alguns furos de roteiro (esperados) nesse gênero e situações para criar empatia com o protagonista que mata, rouba e destrói propriedade pública e privada com maestria!
Ah, ocasional sadismo ao tratar itens de sua lista de tarefas - mas é justificado, certo?

Em tempo, no fechamento da história algumas opções de resoluções mais abertas ou outras "soluções" para personagens podem soar um pouco "Sério?", mas baseado no que a história propôs desde o início, não é nada que macule a experiência como um todo. Tá no pacote e tudo bem!

P. ;-) 

#TheTerminalList #PrimeVideo #Amazon 

#ChrisPratt #TaylorKitsch #ConstanceWu #PatrickSchwarzenegger #RileyKeough #JaiCourtney #JDPardo #JeanneTripplehorn #SeanGunn #LaMonicaGarrett #WarrenKole #MatthewRauch #NickChinlund

Chris Pratt, Taylor Kitsch, Constance Wu, Patrick Schwarzenegger, Riley Keough, Jai Courtney, JD Pardo, Jeanne Tripplehorn, Sean Gunn, LaMonica Garrett, Warren Kole, Matthew Rauch, Nick Chinlund

Comentários