: : Novidade! ;-)

Fornecedores Preferenciais | Iniciativa - Não é um fillme ou série, mas poderia! ;- )

Eu nunca pensei em estruturar "no papel" uma iniciativa como essa - sempre guardei na mente e executei no dia a dia. Dias atrás ao ser perguntado o que poderíamos fazer em algo no segmento de viagens, não gostei da minha própria resposta. Quem nunca!? ¯\_(ツ)_/¯ Como penso melhor em "reflexão" e não "ao vivo", resolvi redigir algo, simples, para nortear o que acredito necessário estar "no radar" durante a Iniciativa. Como gosto de pentágonos (e essa é minha Iniciativa! rs), usarei um aqui. Em cada uma de suas pontas haverá uma diretriz: Quem; Onde; Como; Estratégia; Resultado. No centro do pentágono há algo muito importante, que nunca deve ser esquecido: A Razão dessa iniciativa!

Animal Kingdom (76) 6° Temporada


 Você conheceu e se afeiçoou, idealmente, por toda a família mesmo tendo um ou outro que amava odiar, não é?

Não conhece? Pula aqui então e descobre eles, que pode interessar.

É inegável que você recebeu uma boa dose de sangue, violência, traições, dramas e tristeza durante a vida dos Cody e preferencialmente, ficou mais satisfeito do que insatisfeito ao fim de cada ciclo pois isso tudo é uma fácil receita para bons resultados em uma série. Foi por TUDO isso que você seguiu por cinco temporadas, não é?

Boas ou más escolhas narrativas são comuns em qualquer série que dure mais que três temporadas, são esperados e aceitos alguns solavancos ao buscar a relevância e frescor que algumas vezes chega na segunda e não em uma primeira temporada certeira. Não incomum mudanças/ajustes durante a trama e história principal para justamente cativar, seduzir, prender a atenção e até fazer um bolão para saber se as personagens terão tudo que querem e jamais o que merecem, mas como explicar escolhas que talvez não sejam muito relevantes ou atrativas na evolução e amadurecimento da trama principal em uma SEXTA e última temporada? 

"Animal Kingdom" utilizou em sua quarta temporada a artimanha de lembranças do passado para criar carga dramática e haver uma razão para o rompante de fúria e impulsividade de nossa loira favorita (ou não), o que por bem ou mal tinha sua relevância para a história principal dos Cody e dessa forma adicionava camadas ao todo e influenciava sua trama no tempo presente.

Na quinta e sexta temporadas as "lembranças" voltaram com (muita) força e uma diferença fundamental, elas não adicionam fatores relevantes ou afetam a trama principal no presente. Ao final da sexta temporada, lá pelo último episódio há uma lembrança que poderia ter sido explicada na duração de 1 episódio, até para dar o peso da escolha e não havia necessidade de canibalizar todos os demais episódios com um passado já conhecido e "bobo" que é não é importante para o status presente das personagens ou situações apresentadas.

Infelizmente poderá ser percebido nesta última temporada situações gratuitas (muitas) e outras forçadas para que houvesse então um "desafio" na temporada. Para dificultar um pouco o bom desenrolar da temporada, muito tempo precioso é perdido em "tramas" paralelas que não se pagam na história principal sendo relevantes ou trazendo consequências que forcem as personagens a reagirem de maneira dinâmica e estratosférica (com pouca frequência) reproduzindo todos os pontos tão positivos que este Reino Animal apresentou em seus bons momentos. Como você deve lembrar, sempre que algo explodia, algum respingo era trazido. Agora, se explode, é um fogo de artifício de São João fora de validade e dessa forma, não incomoda muito e pode ser esquecido rapidamente.

Sendo correto, há apenas uma "reação" com seu ápice no último episódio (mas era o último então...) e a escolha de sua resolução pode desagradar pelo formato escolhido.

Se os flashbacks não ocupassem tanto tempo (ao menos Smurf foi muito bem retratada e interpretada) haveria desenvolvimento natural e o que se vê como o final da história, poderia ter sido trabalhado em um formato mais tranquilo para entregar tensão e desespero pelo destino das personagens, focando no presente e não no que pareceu, uma tentativa de criar uma série derivada pelo excesso de flashbacks (para quê tanta lembrança vazia!?) ¯\_(ツ)_/¯

Ao menos atuações dos irmãos são interessantes em sua totalidade, dentro do que o roteiro oferece a cada personagem, e aí, novamente pode haver um sentimento de "era possível ir mais longe" com algumas personagens que até querem amadurecer, criar algum legado ou simplesmente redenção, mas o roteiro perde seu intuito e elas ficam a deriva, sentadas na prancha sem ter o que fazer, pois não há onda nesse mar.

É um pouco decepcionante ter a percepção que um enorme potencial já desenvolvido previamente é desperdiçado. 

A última temporada foi uma luta ferrenha entre o tempo em tela com de um passado irrelevante contra um presente que jogou várias sub tramas em "prol" de uma trama principal forçada, que sequer recebe um desenvolvimento satisfatório.

Note, desenvolvimento. Não falo de sua resolução. Essa será sua escolha e decisão em como foi entregue! ;-)

Em respeito a todas as cinco prévias temporadas, suponho válido a experiência de ter o destino das personagens entregue e lacrado, embora possa parecer que os roteiristas munidos do conhecimento de que se tratava da última temporada podem ter deixado a sensação de que faltou um pouco da explosão, sangue e boas sequências de ação com muita adrenalina, como foi a vida dos Cody - que deixarão saudades. :-(

Ao menos, não haverão mais flashbacks!  ¯\_(ツ)_/¯

P. :-(



#animalkingdom #tnt #hbomax
#ShawnHatosy #BenRobson #JakeWeary #FinnCole #LeilaGeorge

Shawn Hatosy, Ben Robson, Jake Weary, Finn Cole, Leila George

Comentários