Fato interessante - nem tanto, mas leia mesmo assim!
Houveram, com mesmo nome, ao menos 1 série para TV (1996), 1 filme com Brad Pitt e Angelina Jolie (2005) que você deve lembrar, outro filme (2007) que seria o piloto de uma nova série que nunca veio ao mundo e por fim, um nova tentativa de série agora em 2024.
O que possuem em comum, além do nome?
Não muito. Cada uma brinca de maneira particular com a ideia de dois espiões em aventuras!
Donald Glover (Mr. Smith) faz a co-criação, roteiro, produção e dirige 1 episódio e essa é uma situação que traz muita personalidade e visão para o produto final - o que é interessante aqui.
Há um equilíbrio entre apresentar a história base - dois desconhecidos aceitando o trabalho de tornarem-se espiões (financeiramente não machuca) e teoricamente abrindo mão de suas vidas prévias ao entrar no "faz de conta" de uma vida de casados e toda a excitante vida de agentes de elite - não por hora para esses "Smith", mas eles tem potencial.
Nesta encarnação há a ousada escolha de focar primariamente no relacionamento de ambos, o que traz toda a diferença e graça ao projeto.
Se fosse apenas isso, o relacionamento pessoal, talvez não existisse o apelo que uma série necessita para viver "mais um dia" e aí cria-se o combo chave:
Cenas de ação, alguma intriga, comédia, poucas pistas sobre a "Organização" que gerencia todo o projeto "Smith" e a pérola que traz um pouco mais de atenção - participações especiais em quase todos os episódios!
Peceba que a união da interessante construção e evolução do relacionamento pessoal e profissional dos "Smith" (muito atribuído ao roteiro e química entre os atores principais) não pode ser desmerecida, mas a grande parcela de participações especiais é um chamariz muito sagaz.
Pessoalmente, fiquei no dilema de acreditar que algumas foram mal aproveitadas - não por sua atuação, mas pela simples relação de boa atuação e MUITO pouco tempo em tela - mesmo executando corretamente sua função. Me pergunto se os episódios ofereceriam o mesmo efeito com desconhecidos nas participações especiais, forçando a dupla principal a engtregar um pouco mais.
Faz tempo que não me entrego em uma sequência de episódios marotos e rápidos, que não pedem muito do cérebro (mas instigam) ao mesmo tempo que não ofendem nossa capacidade mental de forma explícita - o que não é um problema.
A quantidade de episódios e duração (8 e 45min) são QUASE ideais e muito válidas para uma maratona!
Talvez, um ou outro episódio falte alguns minutos extras e crie a curiosidade de se querer VER como situações seriam visualmente resolvidas, no entanto, elas estão sub entendidas e não criam trauma posterior - o que é uma pena. Olhando a história como um todo, isso funciona e não faz lá tanta falta e portanto, tudo bem!
Curiosidade:
Episódios são nomeados para estabelecer o momento do relacionamento dos "Smith".
1 - Primeiro Encontro;
2 - Segundo Encontro;
3 - Primeira Férias;
4 - Encontro Duplo;
5 - Você Quer Filhos?
6 - Terapia de Casais (Nus e Assustados);
7 - Infidelidade;
8 - Uma Separação.
Boa diversão e por fim, nosso Wagner "Capitão Nascimento" Moura, atua em dois episódios! 🤘😎
Conta aí, tua opinião!
P.
Comentários
Postar um comentário
Obrigado pela sua opinião! ;-)